Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Estudantes do ensino médio devem se inscrever na plataforma Hora do Enem

Estudantes do ensino médio devem se inscrever na plataforma Hora do Enem

Inscrições vão até 15 de abril para que seja possível realizar o primeiro simulado em um local de prova credenciado

• Por IFTM Reitoria
  • Publicado em 13/04/2016 às 13:00
  • Última modificação 13/04/2016 às 13:05
Plataforma Hora do Enem visa auxiliar na preparação de estudantes para o Exame Nacional do Ensino Médio
Crédito: Divulgação (MEC)

Alunos do ensino médio matriculados no último ano e que desejam realizar o primeiro simulado da plataforma Hora do Enem em um dos locais de prova credenciados, devem se cadastrar no projeto e confirmar sua inscrição até o dia 15 de abril. As vagas são limitadas e por ordem de chegada, e as inscrições podem ser realizadas a partir da página de informações sobre o programa. A prova será disponibilizada no dia 30 de abril.

Os concluintes do Ensino Médio devem realizar os simulados para que um plano de estudos personalizado seja apresentado conforme seu desempenho, com foco nos conteúdos em que o estudante precisa reforçar seu aprendizado. As atividades auxiliarão na preparação dos candidatos para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Estudantes de outros anos do ensino médio também devem se cadastrar na plataforma Hora do Enem, para que possam acessar diversas atividades de estudo para o exame.

Sobre a plataforma Hora do Enem

A plataforma Hora do Enem foi elaborada para que os candidatos ao Exame Nacional do Ensino Médio possam estudar para as provas de acordo com sua disponibilidade e perfil.

O projeto conta com boletim de notícias diário, programa televisivo, resoluções de questões de anos anteriores comentadas por professores, videoaulas de diversos conteúdos e uma área de estudo personalizada com planos de estudos, exercícios e simulados online.

Para mais informações, acesse o site da Plataforma Hora do Enem.