Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Uberlândia > Últimas Notícias > BRF realiza curso de capacitação aos integrados com participação de alunos do IFTM - Campus Uberlândia

Alunos do iftm participaram de um treinamento da empresa, conhecendo a realidade do mercado e de uma granja comercial

• Por IFTM Campus Uberlândia
  • Publicado em 24/04/2016 às 21:47
  • Última modificação 24/04/2016 às 21:56
Alunos do iftm durante o treinamento da empresa
Crédito: Ana Carolina Portella Silveira

No dia 14 de abril, a BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, realizou no auditório do IFTM do Campus Uberlândia, um curso de atualização aos seus granjeiros e integrados. A empresa disponibilizou algumas vagas aos alunos que, juntamente com a professora Ana Carolina Portella e o médico veterinário Marcos Alexandre de Oliveira, puderam acompanhar a realidade do mercado de forma teórica e prática.

O curso ofereceu palestras sobre manejo da suinocultura, boas práticas de produção, biosseguridade e bem-estar animal, com procedimentos padronizados e experiência trocada entre os participantes. Realizou-se uma visita técnica em uma das granjas integradas da empresa para conhecimento do manejo e uma atividade prática sobre anatomia dos suínos, contenção e aplicação de medicamentos e reconhecimento de anormalidades com o médico veterinário sanitarista Daniel Braga.

Dentre os palestrantes estavam Wesley Gomes da Silva, Luiz Augusto Espíndola e Ademir Gomes, alunos egressos do IFTM, trazendo satisfação a instituição por saber que estão bem colocados no mercado de trabalho, felizes e realizados na profissão que escolheram.

O diretor do campus Uberlândia - Ednaldo Gonçalves Coutinho - em nome do IFTM agradece à BRF a oportunidade e espera proporcionar novas parceria agregando assim, valores técnicos e humanos aos nossos estudantes.