Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFTM realizou “I Encontro Permanência e Êxito dos Estudantes”

IFTM realizou “I Encontro Permanência e Êxito dos Estudantes”

Evento consolidou o Plano de Trabalho 2016 voltado para a temática

• Por IFTM Reitoria
  • Publicado em 28/04/2016 às 16:05
  • Última modificação 28/04/2016 às 16:05
Reitor do IFTM fez a abertura do evento
Crédito: Danilo Silva de Almeida

O Instituto Federal do Triângulo Mineiro, por meio da Pró-Reitoria de Ensino (PROEN), realizou nos dias 19 e 20 de abril, no Anfiteatro do IFTM Campus Avançado Uberaba Parque Tecnológico, o I Encontro Permanência e Êxito dos Estudantes do IFTM. O evento teve o objetivo de promover a reflexão e a socialização acerca do Plano Estratégico e demais ações do Programa Permanência e Êxito dos Estudantes do IFTM.

A abertura do encontro aconteceu com as presenças do Reitor do IFTM, professor Dr. Roberto Gil Rodrigues Almeida e do Pró-Reitor de Ensino, professor Dr. Luiz Alberto Rezende. Participaram do evento pró-reitores, diretores gerais, diretores e coordenadores gerais de ensino, pesquisa e extensão, membros das equipes pedagógicas e representantes de comissões diretamente envolvidas com a temática, na reitoria e nos campi.

Durante a abertura do evento, o reitor enfatizou que a instituição deve primar pela igualdade de condições de acesso e permanência, assegurando a qualidade do ensino. Na mesma perspectiva, o Pró-Reitor de Ensino ressaltou que as ações previstas no Plano Estratégico deverão refletir na melhoria dos indicadores institucionais, particularmente na eficácia institucional.

Ao final do evento, articulou-se com os campi o Plano de Trabalho 2016, assegurando a continuidade e o fortalecimento das ações.