Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Paracatu > Últimas Notícias > IFTM Campus Paracatu realiza Dia de Combate à Hipertensão Arterial

IFTM Campus Paracatu realiza Dia de Combate à Hipertensão Arterial

Núcleo de Educação Física coordenou o evento no dia 26 de Abril.

• Por IFTM Campus Paracatu
  • Publicado em 29/04/2016 às 09:19
  • Última modificação 29/04/2016 às 09:26
Logarmarca do Evento
Crédito: Júscelia Cristina

No dia 26 de abril, foi comemorado o Dia de Combate à Hipertensão Arterial, no Campus Paracatu, organizado pelas professoras de Educação Física, Juscélia Cristina e Michele Ruzicki, em colaboração com a nutricionista Flávia Corrêa e com os alunos do Curso Técnico de Enfermagem da Escola Unitec, da cidade de Paracatu. O objetivo desta campanha foi mostrar aos servidores e aos alunos a importância de aferir a pressão arterial com regularidade e incentivar hábitos de vida mais saudáveis. Além da aferição da pressão arterial, os interessados puderam fazer o teste gratuito de glicemia. A Sociedade Brasileira de Hipertensão estima que a doença atinja em torno de 25% da população brasileira adulta, chegando a mais de 50% após os 60 anos, e 5% das crianças e adolescentes no Brasil.