Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Patrocínio > Últimas Notícias > Campus Patrocínio realiza culminância do Trabalho Transdisciplinar Integrado

Campus Patrocínio realiza culminância do Trabalho Transdisciplinar Integrado

Com o tema "Ciência alimentando o Brasil", da SNCT 2016, TTI será realizado na manhã deste sábado

• Por IFTM Campus Patrocínio
  • Publicado em 29/04/2016 às 11:48
  • Última modificação 29/04/2016 às 11:59
Logo do TTI - Trabalho Trimestral Integrado
Crédito: Marcelo Lucas

No próximo sábado, 30 de abril, a partir das 08horas, no Auditório do IFTM Campus Patrocínio, acontece o primeiro dia de culminância do Trabalho Trimestral Interdisciplinar - TTI.

Esse projeto é mais uma inovação dos cursos técnicos integrados ao ensino médio. O TTI tem o objetivo de promover a integração entre os cursos e a transdisciplinaridade dos conteúdos. Os grupos são formados por alunos de séries e cursos diferentes.

Neste trimestre, o TTI trabalha o tema "Ciência alimentando o Brasil", que é o tema da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2016, evento do Ministério de Ciência e Tecnologia. Cada grupo, orientados por professores, apresentarão produtos e atividades com subtemas referentes ao assunto.

Os trabalhos e produtos são resultados de pesquisas realizadas ao longo do trimestre, O processo de elaboração e a apresentação serão avaliados por professores, técnico-administrativos e por responsáveis pelos alunos.

As apresentações serão abertas à comunidade. Participe e conheça mais sobre o IFTM Campus Patrocínio!