Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Abertas inscrições para o Enem 2016

Abertas inscrições para o Enem 2016

Exame é requisito para ingresso nos cursos de graduação do IFTM

• Por IFTM Reitoria
  • Publicado em 09/05/2016 às 16:43
  • Última modificação 09/05/2016 às 16:43
Provas do Enem 2016 serão aplicadas em 5 e 6 de novembro
Crédito: Divulgação

Estão abertas até 20 de maio as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM 2016). Os estudantes interessados em realizar o exame devem se inscrever pela página http://enem.inep.gov.br/, onde está disponível o edital.

A taxa de inscrição para participar do ENEM 2016 é de R$ 68,00 (sessenta e oito reais), mas estão isentos do pagamento da taxa alunos matriculados no último ano do ensino médio em instituições públicas de ensino (federais, estaduais e municipais), ou participantes que declarem carência no ato da inscrição, cuja declaração seja aprovada pelo Inep.

As provas do ENEM 2016 serão realizadas nos dias 5 e 6 de novembro. No primeiro dia, sábado, o candidato terá 4 horas e 30 minutos para responder a questões de Ciências Humanas e de Ciências da Natureza. No domingo, terá 5 horas e 30 minutos para responder a perguntas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, de Matemática e a Redação.

Para concorrer a uma vaga nos cursos superiores do IFTM, o candidato deve participar do ENEM e utilizar a nota obtida para se inscrever no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), o qual terá o período de inscrições divulgado no site do exame.