Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Uberlândia > Últimas Notícias > Acontece a IV Semana de Filosofia e História Social no Campus Uberlândia

Acontece a IV Semana de Filosofia e História Social no Campus Uberlândia

O evento ocorreu nos dias 10 e 11 de maio nas dependências do campus Uberlândia

• Por IFTM Campus Uberlândia
  • Publicado em 13/05/2016 às 18:40
  • Última modificação 13/05/2016 às 18:47
Estudantes se mobilizam durante atividade
Crédito: Comunicação Social

A Semana de Filosofia e História Social do IFTM Campus Uberlândia, que tem no ano de 2013 sua primeira edição, é um projeto que surgiu com o objetivo de aproximar as áreas de ensino das Ciências Humanas e atender a demandas dos corpos docente e discente.

Propõe-se a apresentação de informações e diálogos de elevado e rigoroso nível cultural, na forma de minicursos, exibição de filmes, mesas redondas e debates. É, portanto, um evento que se situa na intersecção entre a Filosofia e o cotidiano, entre o erudito e o popular, de maneira dialética e não dicotômica, que busca apresentar o que estes “universos” possuem de melhor.

Neste ano o evento aconteceu nos dias 10 e 11 de maio e teve como tema “Política no Brasil: Você tem fome de quê?”. Durante a programação houveram exibição de documentário, debates, palestras, dinâmicas e atividades culturais. “Estruturas do estado brasileiro: quem nos representa?”, “Segurança alimentar e sociedade” e “Liberdade de pensamento e de expressão”, foram alguns dos temas apresentados.

Parabéns a toda equipe organizadora, palestrantes, convidados e estudantes. O evento foi um sucesso!