Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Avançado Uberaba Parque Tecnológico > Últimas Notícias > Professores do Campus Uberaba Parque Tecnológico participam de socialização do Plano estratégico de ações de permanência e êxito de estudantes do IFTM

Professores tiveram acesso ao diagnóstico e ao planejamento de ações para permanência e êxito

• Por IFTM Campus Avançado Uberaba Parque Tecnológico
  • Publicado em 19/05/2016 às 11:34
  • Última modificação 19/05/2016 às 11:40
Professores participando da socialização
Crédito: José Ricardo Gonçalves Manzan

A socialização aconteceu no dia 13 de maio de 2016 na unidade I do campus avançado Uberaba Parque Tecnológico.

Os trabalhos realizados pela comissão foram socializados pela técnica em assuntos educacionais Patrícia Gomes de Macedo. Foram mostrados o diagnóstico em relação aos dados de evasão e retenção e ações a serem desenvolvidas em 2016 para permanência e êxito dos estudantes.

Além de conhecer o trabalho da comissão, os professores puderam apontar possíveis direcionamentos que venham a contribuir para o sucesso do plano estratégico. O Plano estratégico é uma ação do IFTM liderada pela Pró-Reitoria de Ensino. No campus Uberaba Parque Tecnológico a comissão é formada pela pedagoga Lívia Mara Menezes, pelas técnicas em assuntos educacionais Naima de Paula Salgado Chaves e Patrícia Gomes de Macedo e pelos professores Elton Antônio Alves Pereira, Paula Teixeira Nakamoto, Daniela Resende Silva Orbolato, Cristiane Corrêa Resende, Gustavo Marino Botta, Rogélio dos Reis Dias e José Ricardo Gonçalves Manzan.

Dentre as metas do plano, espera-se reduzir os índices de retenção para 10%, reduzir os índices de evasão para 15% e aumentar a eficácia para 80% no período de 2016 a 2018.

Por: José Ricardo Gonçalves Manzan e Patrícia Gomes de Macedo