Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Uberlândia > Últimas Notícias > Semana de Ciências Agrárias do Campus Uberlândia em sua 5ª edição

Semana de Ciências Agrárias do Campus Uberlândia em sua 5ª edição

O evento acontece de 17 a 20 de maio e tem como tema central: "Tecnologias no uso racional dos recursos naturais"

• Por IFTM Campus Uberlândia
  • Publicado em 19/05/2016 às 15:52
  • Última modificação 19/05/2016 às 16:56
Estudantes prestigiam o evento
Crédito: Cícera Fernandes

No dia 17 de maio, iniciou a 5ª Semana de Ciências Agrárias do Instituto Federal do Triângulo Mineiro – Campus Uberlândia em que foi realizada palestra motivacional e capacitação para processos seletivos, com o Psicólogo Thiago Macedo, da Seletive Consultoria em Talentos Humanos, palestra de oportunidade empreendedora pela Empresa Maguary, palestra de cunho técnico proferido pelo representante da Andef – associação nacional de defesa fitossanitária, Dr. Marçal Zuppi e pelo docente do campus Uberaba e Pró-reitor de Pesquisa e Inovação Dr. Márcio J. De Santana.

Na oportunidade em que estavam presentes mais de 200 alunos dos cursos de Engenharia Agronômica e do curso de Tecnologia em Alimentos, foram tratados aspectos importantes da preparação do profissional para a entrada no mercado de trabalho competitivo que há na atualidade, segundo as palavras do Psic. Thiago Macedo. No mundo do empreendedorismo foi abordada a oportunidade na produção econômica de maracujá na região do entorno da indústria de sucos existente na cidade de Araguari (MG).

A Andef, representada pelo experiente prelecionista Dr. Marçal Zuppi, abordou o tema Proteção de Plantas e Segurança Alimentar, em que discutiu-se o papel do engenheiro agrônomo e tecnologista dos alimentos na garantia da produção suficiente e segura de alimentos.

"Ociclo de palestras é um ambiente excelente para troca de experiências entre alunos e palestrantes, transmitindo assim conhecimento para as novas gerações que estão concluindo a graduação e, muito em breve, exercerão a profissão", destaca Igor Souza Pereira, coordenador do evento.

O evento é uma realização do Instituto Federal do Triângulo Mineiro, Campus Uberlândia, com a Pró-Reitoria de Extensão e conta com o apoio da Associação Nacional de Defesa Vegetal (Andef) e do Conselho Regional de Química (CRQ).