Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Uberlândia Centro > Últimas Notícias > Workshop reuniu participantes do IFTM, UFU e UFTM

Workshop reuniu participantes do IFTM, UFU e UFTM

Evento abordou como temática as tecnologias, linguagens e mídias em educação.

• Por IFTM Campus Uberlândia Centro
  • Publicado em 25/05/2016 às 11:12
  • Última modificação 25/05/2016 às 11:15
Atividades foram desenvolvidas em diversos espaços do Campus.
Crédito: Divulgação

No último sábado (21), IFTM Campus Uberlândia Centro recebeu professores, estudantes e pesquisadores dos campi do IFTM (Uberlândia Centro, Ituiutaba, Patrocínio e Uberaba), da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) durante o 1º Workshop em Tecnologias, Linguagens e Mídias em Educação, organizado pela equipe da pós-graduação da área.

Atividades foram desenvolvidas durante todo o dia, com apresentação de trabalhos em pôster e orais, além da mesa-redonda com professoras Dilma Maria de Mello (UFU) e Valeska Soares Souza (IFTM Campus Patrocínio).

Professora na pós-graduação de Linguagens, tecnologias e mídias na educação, Gyzely Suely Lima, uma das organizadoras do workshop, destacou evento com uma oportunidade enriquecedora de reunir interessados em discutir sobre a temática.

“Evento superou nossas expectativas. Como professora da pós-graduação, ressalto que a relevância de incentivar o engajamento dos discentes em pesquisas é fundamental para que eles assumam o papel de professor-pesquisador em suas próprias salas de aula. Em breve, publicaremos os trabalhos completos apresentados durante o evento por meio dos Anais como uma forma de registrar as discussões dos grupos de trabalho durante a construção do conhecimento relacionado às questões de jogos educacionais e produção coletiva de textos e de material digital”, ressaltou Lima.

Confira algumas fotos do workshop na página do Campus no Face.

Jornalista Rosiane Magalhães

jornalismo.udicentro@iftm.edu.br