Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Uberlândia Centro > Últimas Notícias > Estudantes estão em competição nacional de combate ao Aedes aegypti

Estudantes estão em competição nacional de combate ao Aedes aegypti

Assista e curta vídeo criado pela equipe do Campus.

• Por IFTM Campus Uberlândia Centro
  • Publicado em 02/06/2016 às 11:26
  • Última modificação 02/06/2016 às 11:30
Vídeo está publicado no YouTube.
Crédito: Divulgação

Estudantes do técnico em Computação Gráfica, integrado ao Ensino Médio, Antônio Junqueira, João Pedro Andrade e Taís de Oliveira Souza estão participando da competição promovida pelo Ministério da Educação (MEC) com a campanha "Pesquisar e conhecer para combater o Aedes aegypti". Por meio da campanha, MEC convidou estudantes de todo Brasil a produzirem vídeos curtos para conscientização da comunidade.

Com orientação da professora Gyzely Lima e apoio dos professores André Luís Oliveira, Dickson Duarte, Héberly Braga e de outros estudantes, equipe produziu vídeo de 1min30seg e se inscreveram na competição. Vídeo está publicado no YouTube em https://youtu.be/N3rVowvyUNY

“Neste momento estamos divulgando vídeo para toda comunidade. Creio que quanto mais visualizações maiores as nossas chances de vencer o concurso. Importante também que pessoas curtam vídeo no YouTube”, convida professor André, coordenador local da Campanha Zika Zero.

Seleção será realizada pela comissão técnica indicada pelo MEC. Resultado da etapa estadual será divulgada dia 7 de junho. Já etapa nacional será finalizada em julho.

Melhores vídeos serão premiados em cerimônia em Brasília, na qual estudantes e professor receberão certificado e instituição uma placa de homenagem.

Para saber mais sobre a campanha acesse http://zikazero.mec.gov.br

Jornalista Rosiane Magalhães

jornalismo.udicentro@iftm.edu.br