Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Uberlândia > Últimas Notícias > IFTM Campus Uberlândia participará da Olimpíada do Conhecimento 2016

IFTM Campus Uberlândia participará da Olimpíada do Conhecimento 2016

O IFTM participará da edição 2016 das Olimpíadas do Conhecimento – Ocupação Engenharias Agrícola e Pecuária

• Por IFTM Campus Uberlândia
  • Publicado em 02/06/2016 às 16:48
  • Última modificação 03/06/2016 às 13:24
Equipe do IFTM Campus Uberlândia
Crédito: Cícera Fernandes

O SENAI é a entidade organizadora e promotora do evento, do qual os Institutos Federais e MEC também participam. Este ano, com um novo formato, a equipe conseguiu aprovar o projeto “Vaca Feliz” para a disputa por equipes com outros cinco IFs. Assim, receberá o valor de R$ 50.000,00 para implantar um sistema de pastejo rotacionado e irrigado para vacas leiteiras. O mesmo projeto deverá ser demonstrado na final que acontecerá em outubro em Brasília/ DF junto com a realização das disputas individuais.

A equipe orientada pela Profa. Susana Elisa Rieck é composta pelas alunas do técnico em Agropecuária: Andressa Vaz Vieira, Iris da Silva Porto, Maria Luíza Abrantes Silva e Nicolly Caroline Santos Delatorre, os alunos: Gabriel Ferreira Barcelos (Técnico em Agropecuária e estudante de Engenharia Agronômica) e Marcos Antenor de Souza Morais – curso técnico em Manutenção e Suporte em Informática. Os professores Juvenal Caetano de Barcelos e Heliomar Baleeiro de Melo Júnior também darão suporte no desenvolvimento deste importante projeto.