Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Uberlândia > Últimas Notícias > Acontece a IV Semana do Meio Ambiente no Campus Uberlândia

Acontece a IV Semana do Meio Ambiente no Campus Uberlândia

• Por IFTM Campus Uberlândia
  • Publicado em 07/06/2016 às 14:14
  • Última modificação 07/06/2016 às 14:21
Estudantes participam do Simuna
Crédito: Comunicação Social

Durante os dias 01 e 02 de junho aconteceu no IFTM - Campus Uberlândia a IV Semana do Meio Ambiente com o tema: Ciência Alimentando o Brasil: o uso sustentável dos recursos naturais. A programação contou com atividades diversas: mesa redonda, palestras, corrida de base e o Simuna (Simulação da Conferência da Organização das Nações Unidas). O evento contou com a presença dos estudantes dos curso técnico em em meio ambiente e dos demais cursos integrados do Campus Uberlândia. O objetivo da semana é promover a reflexão e discussão sobre as temáticas ligadas ao meio ambiente como a conservação da biodiversidade e o manejo sustentável dos recursos naturais com foco na formação de cidadãos e técnicos conscientes do seu papel transformador dentro da sociedade.