Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Uberlândia Centro > Últimas Notícias > Abertas inscrições para processo seletivo do IFTM

Abertas inscrições para processo seletivo do IFTM

Em Uberlândia são oferecidas 261 vagas entre os cursos técnicos, especialização e de idiomas.

• Por IFTM Campus Uberlândia Centro
  • Publicado em 08/06/2016 às 10:28
  • Última modificação 09/06/2016 às 10:49
Confira todas informações no site www.iftm.edu.br/ingresso
Crédito: Comunicação social da Reitoria.

Este mês, estão abertas as inscrições para processo seletivo do Instituto Federal do Triângulo Mineiro – IFTM em todas as cidades de atuação. Todos os cursos são gratuitos e serão iniciados no segundo semestre de 2016.

Para os dois campi do IFTM em Uberlândia são oferecidas 70 vagas para cursos técnicos, 30 para especialização e 161 do Centro de Idiomas para cursos de Espanhol, Francês e Inglês. Sendo que cada modalidade possui regras e datas distintas para inscrição, seleção e resultados. Os respectivos editais estão publicados no site do IFTM em www.iftm.edu.br/ingresso

Técnicos

Candidatos aos cursos técnicos devem estar cursando Ensino Médio ou já tê-lo concluído. Inscrições são gratuitas e serão aceitas até 30 de junho. As vagas são para técnico em Agropecuária (40 vagas no IFTM Campus Uberlândia) e para Redes de Computadores (30 vagas no IFTM Campus Uberlândia Centro). Seleção será feita de acordo com notas do histórico escolar (todas as regras estão descritas em edital). Resultado definitivo será publicado em 15 de julho.

Pós-graduação

São 30 vagas para pós-graduação (especialização) em Tecnologia, Linguagens e Mídias em Educação, oferecida no IFTM Campus Uberlândia Centro. Serão aceitos diplomas de graduação, reconhecidos pelo Ministério da Educação, em qualquer área de formação. Neste caso, seleção será realizada por análise de documentos descritos em edital. Taxa de inscrição é R$60,00. Pedidos de isenção desta taxa podem ser solicitados até 15 de junho. Resultado definitivo dos selecionados será divulgado em 20 de julho.

Centro de Idiomas

Pela primeira vez, as vagas para Centro de Idiomas serão abertas para comunidade externa. Até semestre anterior, somente estudantes e servidores do IFTM podiam concorrer às vagas dos cursos de Espanhol, Francês e Inglês. No IFTM Campus Uberlândia Centro são 72 vagas distribuídas entre cursos das três línguas. No IFTM Campus Uberlândia são 89 vagas para Espanhol ou Inglês. Candidatos devem ter idade igual ou superior a 13 anos, independente da escolaridade, seja aluno do IFTM ou não. Taxa de inscrição para qualquer língua é de R$50,00 sendo que isenção pode ser solicitada até 13 de junho.

Primeira etapa da seleção para Centro de Idiomas será feito por provas, no dia 3 de julho. Todos que obtiverem pontuação na prova igual ou maior que 60% serão convocados para sorteio público no dia 18 de julho, em local a ser definido. Resultado definitivo sairá no dia 19 de julho.

Processo seletivo IFTM 2016/2

Cursos técnicos

Inscrição gratuita até 30 de junho

Seleção por notas do histórico escolar