Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Uberlândia Centro > Últimas Notícias > Maratona Mineira de Programação contou com equipes do Campus
Início do conteúdo da página
Notícias

Maratona Mineira de Programação contou com equipes do Campus

Estudantes participantes são dos cursos superiores de Sistemas para Internet e Licenciatura em Computação.

  • Por IFTM Campus Uberlândia Centro
  • Publicado em 13/06/2016 às 10:43
  • Última modificação 13/06/2016 às 11:42
Cada balão representa um problema resolvido.
Cada balão representa um problema resolvido.
Crédito: Divulgação.

Duas equipes compostas por estudantes de Sistemas para Internet e Licenciatura em Computação representaram o IFTM Campus Uberlândia Centro na Maratona Mineira de Programação, realizada na Universidade de Uberaba – Uniube, no dia 4 de junho, em Uberaba. Equipes foram acompanhadas pelos professores Carlos Eduardo Dantas e Nelio Alves.

 

Alves revela que o intuito é implantar a cultura de maratona de programação entre cursos do Campus, pois estas ações fomentam o estudo e o desenvolvimento de competências na área de programação e Computação. “O mercado de software é muito exigente e competitivo, o que nos remete a buscar iniciativas como essas para fomentar o desenvolvimento profissional e pessoal de nossos estudantes, bem como o interesse pela área. Contamos com um ambiente muito favorável à prática de programação para as maratonas. Além das universidades e institutos da região estarem engajadas nessa iniciativa, temos a felicidade de contar com a empresa Algar que, nos últimos anos, tem investido pesado para fomentar esse processo”, aponta.

 

“Maratona de Programação, além de uma competição, também é uma festa que reúne várias pessoas da comunidade de Computação. Ela ocorre em um ambiente amigável, lúdico, e com uma equipe preparada. Além disso, cada problema é representado por um balão de cor diferente e, à medida que as equipes vão resolvendo os problemas, elas ganham um balão correspondente e o salão fica todo colorido”, comenta Alves.

 

 

Jornalista Rosiane Magalhães

jornalismo.udicentro@iftm.edu.br



Assunto(s):
Fim do conteúdo da página