Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Uberlândia Centro > Últimas Notícias > Maratona Mineira de Programação contou com equipes do Campus

Maratona Mineira de Programação contou com equipes do Campus

Estudantes participantes são dos cursos superiores de Sistemas para Internet e Licenciatura em Computação.

• Por IFTM Campus Uberlândia Centro
  • Publicado em 13/06/2016 às 10:43
  • Última modificação 13/06/2016 às 11:42
Cada balão representa um problema resolvido.
Crédito: Divulgação.

Duas equipes compostas por estudantes de Sistemas para Internet e Licenciatura em Computação representaram o IFTM Campus Uberlândia Centro na Maratona Mineira de Programação, realizada na Universidade de Uberaba – Uniube, no dia 4 de junho, em Uberaba. Equipes foram acompanhadas pelos professores Carlos Eduardo Dantas e Nelio Alves.

Alves revela que o intuito é implantar a cultura de maratona de programação entre cursos do Campus, pois estas ações fomentam o estudo e o desenvolvimento de competências na área de programação e Computação. “O mercado de software é muito exigente e competitivo, o que nos remete a buscar iniciativas como essas para fomentar o desenvolvimento profissional e pessoal de nossos estudantes, bem como o interesse pela área. Contamos com um ambiente muito favorável à prática de programação para as maratonas. Além das universidades e institutos da região estarem engajadas nessa iniciativa, temos a felicidade de contar com a empresa Algar que, nos últimos anos, tem investido pesado para fomentar esse processo”, aponta.

“Maratona de Programação, além de uma competição, também é uma festa que reúne várias pessoas da comunidade de Computação. Ela ocorre em um ambiente amigável, lúdico, e com uma equipe preparada. Além disso, cada problema é representado por um balão de cor diferente e, à medida que as equipes vão resolvendo os problemas, elas ganham um balão correspondente e o salão fica todo colorido”, comenta Alves.

Jornalista Rosiane Magalhães

jornalismo.udicentro@iftm.edu.br