Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Uberaba > Últimas Notícias > IFTM Campus Uberaba é homenageado durante a Megaleite 2016

IFTM Campus Uberaba é homenageado durante a Megaleite 2016

O Mérito 20 anos de Homologação da Raça Girolando foi concedido na abertura oficial do evento

• Por IFTM Campus Uberaba
  • Publicado em 28/06/2016 às 08:00
  • Última modificação 28/06/2016 às 15:12
Homenageados ao lado do presidente da Girolando, Jônadan Hsuan Min Ma e diretoria da Associação
Crédito: Larissa Vieira - Assessoria Imprensa Girolando

Na última semana, durante a abertura oficial da Megaleite 2016 realizada na Tribuna de Honra da pista de Julgamento do Parque das Gameleiras em Belo Horizonte – MG, o IFTM Campus Uberaba foi homenageado com o “Mérito 20 anos de Homologação da Raça Girolando” concedido a lideranças e instituições parceiras que fizeram parte da história da Raça e são referências no segmento agropecuário, especialmente para a Cadeia Produtiva do Leite.

Na solenidade de abertura estiveram presentes o governador de Minas Gerais Fernando Pimentel; o vice Antônio Andrade; presidentes das associações de criadores de raças leiteiras; produtores; representantes da Embrapa Gado de Leite; do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA); presidente da Epamig Rui da Silva Verneque; presidente da Emater-MG, Glênio Martins;  presidente da Faemg, Roberto Simões e de sindicatos rurais e associações de classe.

Segundo a jornalista Larissa Vieira, da assessoria de imprensa da Girolando, várias entidades, além do IFTM Campus Uberaba, foram homenageadas durante a Megaleite pela contribuição ao crescimento da raça que completa 20 anos em 2016, que são: Assembleia Legislativa de Minas Gerais, EMATER, Governo de Minas, Instituto Mineiro de Agropecuária – IMA, Associação Brasileira dos Criadores de Gir Leiteiro – ABCGIL, FAEMG, CNA.

Rodrigo Afonso Leitão, diretor-geral do IFTM Campus Uberaba, foi quem recebeu a comenda em nome da Instituição

Para o diretor, a homenagem é bastante relevante, pois, representa reconhecimento em nível nacional do trabalho realizado pela instituição. “Reafirma o cumprimento com qualidade de nossas finalidades. Há que se destacar que parcerias bem planejadas e executadas proporcionam ganhos para a sociedade”, comentou.

O Mérito 20 anos de Homologação da Raça Girolando é uma homenagem histórica da Associação.

A Megaleite é a maior feira da pecuária leiteira do Brasil e reúne as principais Raças do país.

O evento é organizado pela Associação Brasileira dos Criadores de Girolando e tem como objetivo reunir toda a cadeia produtiva do leite em torno de um único evento, mostrando a potencialidade do setor.