Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Patrocínio > Últimas Notícias > Alunos do curso Técnico em Contabilidade visitam a Bolsa de Valores em São Paulo

Atividade integra o projeto de extensão “Visita à Bovespa: conhecendo o mercado de ações brasileiro”

• Por IFTM Campus Patrocínio
  • Publicado em 30/06/2016 às 07:41
  • Última modificação 30/06/2016 às 07:40
Alunos do curso Técnico em Contabilidade visitam a Bovespa, sob coordenação dos professores Franciele Peres e Guilherme Borges
Crédito: Guilherme de Freitas Borges

No último dia 23 de junho os alunos do curso Técnico em Contabilidade do Instituto Federal do Triângulo Mineiro, Campus Patrocínio, estiveram em São Paulo para realizar uma Visita Técnica à Bolsa de Valores de São Paulo, a BOVESPA.

Tal evento foi realizado como parte da execução de uma atividade de extensão sob orientação do Prof. Me. Guilherme Borges, coordenador do Curso Técnico em Contabilidade, denominado “Visita à Bovespa: conhecendo o mercado de ações brasileiro”. O principal objetivo da atividade é levar aos alunos o conhecimento do funcionamento de uma Bolsa de Valores, neste caso, a BM&F Bovespa. A relevância do projeto decorre da reconhecida importância do mercado de ações para a economia de um país. Acredita-se que a visita técnica contribuiu no sentido de ampliar o campo de visão do discente, e, assim, permitindo um vislumbrar de novos caminhos na profissão.

Além disso, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer o maior centro comercial a céu aberto da América Latina, a Rua Vinte Cinco de Março.