Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Uberaba > Últimas Notícias > Alunos da Especialização Profissional Tecnológica apresentam seminário sobre "Diversidade, Inclusão e Mundo do Trabalho”

As apresentações aconteceram no último dia 5 de julho

• Por IFTM Campus Uberaba
  • Publicado em 08/07/2016 às 09:06
  • Última modificação 08/07/2016 às 11:02
Debate realizado após a apresentação dos trabalhos
Crédito: Gislene Venerando

Alunos do curso de especialização em Educação Profissional e Tecnológica Aplicada à Gestão de Programas e Projetos de Aprendizagem apresentaram no dia 5 de julho, no auditório do campus Uberaba, o seminário "Diversidade, Inclusão e Mundo do Trabalho".

Participaram do evento os professores Geraldo Gonçalves Lima, Glenda Melo, Luiz Alberto Rezende, Maria das Graças Assunção do Carmo, Otaviano José Pereira, a coordenadora do curso Juliene Silva Vasconcelos e a pedagoga Gislene Ferreira Venerando que orientaram os alunos durante o semestre.

“A partir de um único eixo temático foi possível a integração de todas as disciplinas do curso. Desenvolvemos por meio de um projeto interdisciplinar o seminário "Diversidade, Inclusão e Mundo do Trabalho". Na apresentação os alunos relataram suas experiências em campo e os professores contribuíram com sugestões para pesquisas futuras”, contou Gislene Venerando.

“Para a apresentação dos seminários os alunos realizaram estudos de caso sobre como a diversidade, a inclusão e o mundo do trabalho vêm sendo abordados no ensino médio noturno ofertado pela rede estadual de ensino em Uberaba/MG”, explicou Glenda Melo.

Finalizando, a aluna Ana Raquel da Silva disse: "após apresentação do seminário foi possível compreender e refletir a importância do trabalho em equipe, o diálogo entre assuntos distintos ligados a um único eixo norteador. Sendo este o segundo seminário que realizamos, foi notório o nosso crescimento humano e científico. A pesquisa de campo nos permitiu vislumbrar diferentes realidades; o que enriqueceu muito o produto final. Sem dúvida nenhuma, uma grande experiência acadêmica”.

Veja fotos da atividade.