Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Alunos do IFTM participam de missão do Projeto Rondon

Alunos do IFTM participam de missão do Projeto Rondon

Operação Forte dos Reis Magos acontece na cidade de São Miguel do Gostoso

• Por IFTM Reitoria
  • Publicado em 14/07/2016 às 10:08
  • Última modificação 18/07/2016 às 09:15
Equipe do IFTM promove ações de capacitação e treinamento em diversas áreas
Crédito: Arquivo pessoal

Alunos de graduação do IFTM, dos campi Uberlândia, Uberlândia Centro e Uberaba, estão em uma missão do Projeto Rondon. A Operação Forte dos Reis Magos acontece na cidade de São Miguel Do Gostoso, interior do Rio Grande do Norte, entre os dias 9 e 24 de julho.

Os alunos Bruno Barbosa Miranda (Engenharia Agronômica), Catiúcia Oliveira Miranda (Zootecnia), Fabíola Nogueira Leal (Computação), Fernanda Silva Bernardes (Engenharia Agronômica), Gabriela Souza Faria (Tecnologia em Alimentos), Marcelo Teixeira Do Carmo (Tecnologia em Alimentos), Matheus Aparecido Resende Ribeiro (Engenharia Agronômica) e Paloma Cristina Pimenta (Ciências Biológicas) estão acompanhados de Susana Elisa Rieck (professora coordenadora) e Fernanda Vital Ramos de Almeida (professora adjunta).

A proposta de trabalho do IFTM que está sendo desenvolvida no município de São Miguel do Gostoso (RN) faz parte do eixo temático Comunicação, Tecnologia e Produção, Meio Ambiente e Trabalho, cujo objetivo é promover a capacitação da população atendida no que se refere à implantação de ações comunitárias. Para tanto, algumas ações são desenvolvidas visando à qualificação e à recolocação no mercado de trabalho, com o desenvolvimento de cooperativas e associações; bem como o aprendizado de novas tecnologias de produção, com implantação de alternativas viáveis e sustentáveis à realidade local. Outras atividades também têm foco no enfrentamento da seca nas mesorregiões do agreste e central potiguar e desenvolvimento do turismo em cidades com potencial para essa atividade.

A equipe desenvolverá ações de capacitação/treinamento na área de agroindústria, educação ambiental, produção animal, agricultura e pesca, produção vegetal, tecnologia e gestão do trabalho, tecnologia da informação e comunicação.

Sobre o Projeto Rondon

O Projeto Rondon visa formar e desenvolver o lado técnico e social de universitários de diferentes regiões do país com a oportunidade de compartilhamento de conhecimentos com os moradores locais.

Está já é a 10ª operação do Projeto Rondon em que o IFTM participa e, certamente, será mais um trabalho de grande relevância social para a instituição e a população da cidade. Para acompanhar a operação clique para acessar o site oficial do Projeto Rondon.