Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFTM participa de reunião com Embrapa e Conif
Início do conteúdo da página
Notícias

IFTM participa de reunião com Embrapa e Conif

Encontro ocorreu em Brasília e tratou da operacionalização do Acordo de Cooperação Técnica

  • Por IFTM Reitoria
  • Publicado em 19/07/2016 às 11:15
  • Última modificação 19/07/2016 às 11:23
Reitor do IFTM em reunião com dirigentes da Embrapa e do Conif na última quinta-feira (14/07) em Brasília
Reitor do IFTM em reunião com dirigentes da Embrapa e do Conif na última quinta-feira (14/07) em Brasília
Crédito: Conif/Brasília

Em 14 de julho, o reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM), Professor Doutor Roberto Gil Rodrigues Almeida e membros do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) reuniram-se com dirigentes da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) na sede do Conif, em Brasília (DF), para tratar da operacionalização do Acordo de Cooperação Técnica firmado em maio deste ano entre a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec-MEC), o Conif e a Embrapa.

O Acordo será coordenado por um Comitê Gestor constituído por servidores/empregados indicados por cada signatário e tem como finalidade a cooperação mútua entre os partícipes e suas respectivas unidades vinculadas. O objetivo é promover atividades conjuntas de transferência de conhecimentos e tecnologias que visem à formação técnica e profissional através de elaboração e/ou adaptação de material didático, de especialização em níveis técnico (ensino médio) e superior (pós-graduação) presenciais. Ações que oportunizam a integração e a acessibilidade entre o saber científico e a educação profissional por meio de cursos e treinamentos a distância, desenvolvimento de pesquisa e inovação e realização de eventos técnico-científicos.

Para sua concretização, esforços serão feitos, isolada ou conjuntamente, a fim de obter recursos financeiros junto a entidades públicas e privadas. Ademais, serão concedidas bolsas em modalidades pertinentes ao Acordo nos cursos de Especialização Técnica de Nível Médio (CETNM) e autorizado o auxílio de profissionais da Embrapa e da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica em cursos de pós-graduação e de especialização técnica de nível médio.

O acordo tem vigência de 60 meses, podendo ser prorrogado por até 12 meses, nos termos da lei de licitações.

Confira em anexo o Extrato de Acordo de Cooperação Técnica publicado no Diário Oficial da União (DOU) no dia 15/06/2016, seção 3, página 67.

 

Mais informações também no site do Conif:

http://portal.conif.org.br/ultimas-noticias/995-rede-federal-e-embrapa-ampliam-parceria.html


Anexos


Assunto(s):
Fim do conteúdo da página