Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Etapa Triângulo Mineiro dos Jogos dos Institutos Federais é sediada no IFTM Campus Ituiutaba

Realizada pela primeira vez no campus, competição acontece de 27 a 31 de julho

• Por IFTM Reitoria
  • Publicado em 25/07/2016 às 17:14
  • Última modificação 25/07/2016 às 17:54
Etapa Triângulo Mineiro dos Jogos dos Institutos Federais 2016 acontece de 27 a 31 de julho no IFTM Campus Ituiutaba
Crédito: Divulgação

Entre os dias 27 a 31 de julho, o IFTM Campus Ituiutaba sediará, pela primeira vez, os Jogos dos Institutos Federais (JIF) 2016 – Etapa Triângulo Mineiro.

O evento reunirá aproximadamente 435 atletas de todos os campi do IFTM, que disputarão diversas modalidades esportivas: futsal, handebol, voleibol, basquete, tênis de mesa, futebol de campo, xadrez e atletismo nos naipes feminino e masculino.

Para o diretor geral do IFTM Campus Ituiutaba, Rodrigo Grassi Martins, “sediar pela primeira vez os Jogos dos Institutos Federais – Etapa Triângulo Mineiro - no Campus Ituiutaba é um prazer imenso. Nos últimos 3 meses, uma comissão de servidores do nosso campus tem trabalhado com muita dedicação e afinco para que tudo saia da melhor maneira possível, e temos a certeza que assim será. Além dos servidores, a Prefeitura Municipal, a Reitoria do IFTM e os professores de educação física dos demais campi do IFTM também contribuíram para a realização deste evento. Ao longo dessa semana, os jogos acontecerão e, tenho a certeza, que atingiremos o principal objetivo,  que é realizar uma grande socialização entre todos os atletas e servidores envolvidos. É fundamental ressaltar a visibilidade que o Campus Ituiutaba terá perante a comunidade com a realização do JIF. Gostaríamos de agradecer à Reitoria do IFTM pela indicação de sediar a competição e convidar a todos para prestigiarem o evento."

Para a atleta Michelle Ribeiro Tomaz, aluna do 3º ano do Técnico Integrado ao Ensino Médio em Informática do IFTM Campus Ituiutaba, ​"o JIF é um meio de interação entre os diversos campi do IFTM através do esporte. É uma honra ter a chance de participar deste campeonato. A notícia de que a etapa institucional seria sediada pelo Campus Ituiutaba foi gratificante e trouxe consigo uma grande responsabilidade, que foi abraçada com muita seriedade e alegria por todos servidores e alunos do nosso campus, a fim de fazer desta etapa um grande sucesso."

A abertura do JIF 2016 – Etapa Triângulo Mineiro - ocorrerá no dia 27 de julho, às 19h, no Ginásio Romão em Ituiutaba e contará com a presença do Magnífico Reitor do IFTM, Roberto Gil Rodrigues Almeida, e de demais dirigentes do Instituto, de autoridades municipais e de todas as delegações de competidores. Logo após a abertura, às 20h, será realizado jogo de handebol masculino entre Campus Ituiutaba e Campus Paracatu.

As competições acontecerão no Ginásio Romão, na Escola Municipal Hugo de Oliveira Carvalho e no Campo da Nestlé.

Mais informações sobre o JIF 2016 – Etapa Triângulo Mineiro em http://www.jififtm2016.com/