Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Abertura da Etapa Triângulo Mineiro dos Jogos dos Institutos Federais ocorreu no IFTM Campus Ituiutaba

Cerimônia reuniu dirigentes e atletas do IFTM

• Por IFTM Reitoria
  • Publicado em 28/07/2016 às 16:16
  • Última modificação 29/07/2016 às 16:46
Abertura do JIF 2016 - Etapa Triângulo Mineiro - no Ginásio Romão em Ituiutaba
Crédito: Gustavo Goulart - Assessoria do reitor do IFTM

Na noite do dia 27 de julho, foi realizada a abertura dos Jogos dos Institutos Federais 2016 (JIF) – Etapa Triângulo Mineiro – no Ginásio Romão em Ituiutaba.

Estavam presentes delegações de atletas de todos os campi do IFTM, que disputarão diversas modalidades esportivas: futsal, handebol, voleibol, basquete, tênis de mesa, futebol de campo, xadrez e atletismo nos naipes feminino e masculino.

A tribuna de honra foi composta pelo magnífico reitor do Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM), Prof. Dr. Roberto Gil Rodrigues Almeida; pelo pró-reitor de extensão do IFTM, Prof. Dr. Eurípedes Ronaldo Ananias; pelo diretor geral do IFTM Campus Ituiutaba e anfitrião do evento, Prof. Rodrigo Grassi Martins; pelos diretores gerais de campi, Prof. Dr. Ednaldo Gonçalves Coutinho (IFTM Campus Uberlândia) e Prof. Gustavo Prado (IFTM Campus Uberlândia Centro); pelo coordenador de ensino do IFTM Campus Avançado Campina Verde, Prof. Rubens Páscoa Júnior; e, também, pelos professores Fernanda Faria (IFTM Campus Ituiutaba), Juscélia Pereira (IFTM Campus Paracatu), Sandro Silva (IFTM Campus Patos de Minas), Paulo Carvalho (IFTM Campus Uberaba), Camilo Paula (IFTM Campus Uberaba Parque Tecnológico), Marcelo Júnior (IFTM Campus Uberlândia), Geraldo Filho (IFTM Campus Uberlândia) e Karina Costa (IFTM Campus Uberlândia Centro).

Após a composição da tribuna, foram executados o Hino Nacional Brasileiro e o Hino do Município de Ituiutaba. Em seguida, a aluna Eliana Souza Dias entrou no ginásio conduzindo a tocha olímpica; e a aluna Michelle Ribeiro Tomáz prestou o juramento em nome de todos os atletas. Ambas são estudantes do 3º ano do curso Técnico Integrado ao Ensino Médio em Informática do IFTM Campus Ituiutaba.

O diretor geral do campus anfitrião, Prof. Rodrigo Grassi Martins, saudou a todos os participantes e, posteriormente, o reitor do IFTM, Prof. Dr. Roberto Gil, fez a abertura oficial, destacando em seu pronunciamento a importância do esporte na formação de um estudante, ao desenvolver “união, conhecimento, liderança e companheirismo, por meio de um clima de confraternização”.

Após a abertura, ocorreu jogo de handebol masculino entre Campus Ituiutaba e Campus Paracatu, do qual os “atletas da casa” saíram vitoriosos, por 28 a 17.

As competições ocorrem até domingo (31), data em que serão realizadas as premiações.

Programação dos jogos e mais informações do JIF 2016 – Etapa Triângulo Mineiro – podem ser encontradas em http://www.jififtm2016.com