Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Uberaba > Últimas Notícias > Iniciadas as aulas da segunda turma da Especialização em Educação Profissional e Tecnológica

A aula inaugural foi realizada quarta-feira à noite

• Por IFTM Campus Uberaba
  • Publicado em 05/08/2016 às 12:56
  • Última modificação 06/08/2016 às 19:10
Dinâmica realizada pelos alunos do curso
Crédito: Gislene Venerando

Foi realizada na última quarta-feira, 2 de agosto, a aula inaugural da segunda turma da Especialização em Educação Profissional e Tecnológica Aplicada à Gestão de Projetos de Aprendizagem.

Os alunos da primeira turma do curso e os professores do curso Wilson Cabral, Maria das Graças Assunção, Magda Stella, a coordenadora do curso Juliene Vasconcelos, a pedagoga Gislene Venerando e o diretor geral Rodrigo Afonso Leitão, participaram da atividade.

Juliene Vasconcelos falou com os alunos sobre aspectos gerais e equipe que atua no curso, já Rodrigo Leitão parabenizou os ingressantes pela conquista ressaltando a qualidade da especialização em Educação Profissional e Tecnológica; a estrutura e os profissionais do campus Uberaba.

Além disso, Ana Raquel da Silva, Camila Aparecida Oliveira da Costa, Francyellen Karine da Costa Ferreira, Kênia Palhares Gonçalves Siqueria, Naiara Fernanda Santos e Caio César da Costa Ferreira, alunos da primeira turma, desejaram as boas-vindas, apresentaram orientações para o sistema acadêmico e realizaram uma dinâmica de apresentação pessoal.

Para coordenadora do curso, Juliene Vasconcelos, “a segunda turma da pós em Educação confirma que é possível acreditar em um projeto pioneiro e inovador”.

“O brilho nos olhos de cada aluno, durante a aula inaugural, reafirma a busca por uma educação crítica, fundamentada, lúdica e consciente de seu papel social. Parabéns a cada envolvido neste trabalho: gestão do Campus, alunos, professores, equipe pedagógica, técnicos administrativos. Desejo um excelente semestre a todos”, declarou.

Enquanto isso, Cláudia Aparecida Silva, aluna do curso nos deu seu relato dizendo: “o sentimento que me define hoje é gratidão, após trabalhar 20 anos em uma instituição profissionalizante, me vi desempregada, então resolvi ir de encontro ao meu sonho de aprofundar meus conhecimentos científicos e acadêmicos, o Curso de Especialização em Educação Profissional e Tecnológica aplicada à Gestão de Projetos de Aprendizagem se apresenta como um divisor de águas na minha vida pessoal e acadêmica. Estar sendo recepcionada por este time de profissionais do IFTM só aumenta minha certeza que fiz a escolha certa”.

“Minhas expectativas quanto ao curso, é poder colocar em prática os conhecimentos adquiridos, contribuindo assim, para a melhoria contínua do ensino no estado de Minas e no Brasil através de projetos educacionais inovadores e tecnológicos viáveis; ao mesmo tempo seguir o fluxo dos estudos até chegar ao doutorado. Grata à direção, à coordenação, e aos professores que se fizeram presente neste momento tão importante para nós alunos, gratidão também aos alunos veteranos que tão gentilmente veio nos dar as boas vindas. E como já dizia um velho sábio: “Mais importante que começar é terminar” que todos nós tenhamos força, fé e foco nesta trajetória de nos desenvolver e ao mesmo tempo desenvolver o outro. Gratidão”, expressou emocionada.

Veja as fotos da aula inaugural.