Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Uberaba > Últimas Notícias > Programas de estágio internacionais são apresentados a estudantes do IFTM Campus Uberaba

As oportunidades são para as áreas da agronomia e zootecnia

• Por IFTM Campus Uberaba
  • Publicado em 12/08/2016 às 12:01
  • Última modificação 12/08/2016 às 12:03
Apresentação do
Apresentação do "The Ohio Program"
Crédito: Andriza Assunção

Na última segunda-feira, 8 de agosto, o IFTM Campus Uberaba recebeu Rodrigo Gonçalves e Jane Kelli Aparecido, representantes do The Ohio State University  e a professora Juliana Alves Vilela, coordenadora geral do Centro de Idiomas (Cenid)  e relações internacionais do IFTM.

Juliana Vilela e os representantes estiveram reunidos com alunos dos cursos de Engenharia Agronômica e Zootecnia. Na oportunidade, falaram sobre as oportunidades de estágio remunerado em áreas como grandes culturas; horticultura; floricultura; bovinocultura; suinocultura, entre outras.

Segundo Andriza Emília Leite Asssunçã, coordenadora do Cenid do campus Uberaba, o programa denominado The Ohio Program – Internships in Agricultural  and Horticulture (TOP) proporciona experiências profissionais, pessoais, intercâmbio cultural, além do aperfeiçoamento e da prática do inglês.

“Eles deram dicas de como se inscrever, explicaram como preencher os formulários de inscrição, apontaram a documentação necessária, os critérios de participação e também o investimento que o estudante deve fazer para participar do programa”, contou Andriza.

“A professora Juliana Vilela também falou de oportunidades de estágio na Alemanha por meio da organização Deula Nienburg no Programa de Aperfeiçoamento Profissional em Agropecuária. Ela explicou as condições de participação e como é feito o processo de seleção”, esclareceu Andriza Assunção.

As oportunidades de estágio são resultado de parcerias firmadas entre o IFTM e os programas de estágio mencionados.

A previsão de abertura de editais é para este segundo semestre.