Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Uberaba > Últimas Notícias > Alunos do curso de Tecnologia em Alimentos participam de evento voltado a ingredientes e soluções para o setor

A “Food Ingredients South America” é o maior evento voltado aos ingredientes e indústria alimentícia

• Por IFTM Campus Uberaba
  • Publicado em 29/08/2016 às 14:51
  • Última modificação 29/08/2016 às 14:52
Professores e alunos reunidos durante visita à Feira
Crédito: Lucas Arantes

Na última quarta feira, 24 de agosto, estudantes de todas as turmas do curso de Tecnologia em Alimentos participaram da feira Food Ingredients South America, o maior e mais completo evento voltado aos ingredientes e soluções para a indústria alimentícia da América do Sul. A feira ocorreu em concomitância com a InovaPack South America”, o único evento focado em design, tendências e inovação de embalagem final para a indústria de alimentos e bebidas.

Ao todo 34 estudantes, acompanhados pelos professores Davi Guimarães, Elaine Ciabotti, Geandre Carvalho e Lucas Arantes participaram do evento que ocorreu na cidade de São Paulo.

Empresas produtoras de ingredientes para a indústria alimentícia do mundo todo expõem seus produtos, principalmente os lançamentos, e dialogam com os visitantes, sejam clientes, pesquisadores ou estudantes sobre as novidades e tendências do mercado alimentício.

Nesta edição, a Food Ingredients South America contou com mais de 700 expositores globais, sendo mais de 200 marcas novas no mercado. Foram expostos ingredientes e soluções em diversas áreas do setor alimentício como alimentação infantil, panificação, confeitaria, bebidas alcoólicas e não alcoólicas refeições prontas, molhos e temperos, suplementos nutracêuticos, nutrição esportiva e alimentação para animais de estimação.

“Este evento é sempre uma ótima oportunidade para fazermos contatos e iniciarmos futuras parcerias para pesquisas. Além disto, é sempre muito gratificante ver nossos alunos conversando de forma profissional e inteligente com empresários, se informando sobre as tendências e novidades no setor de alimentos e bebidas e até buscando estágios ou empregos”, contou o professor Lucas Arantes Pereira.

Maísa Santos, estudante do 4º período do curso de Tecnologia em Alimentos, nos disse que “com a visita à Food Ingredients, minhas expectativas de se tornar uma Tecnóloga em alimentos aumentaram. Consegui ter contato com novas tecnologias e ingredientes, adquirir conhecimento além da sala de aula e entender o que devo buscar para beneficiar o consumidor e atender as demandas que a indústria alimentícia necessita para sua evolução”,