Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Uberaba > Últimas Notícias > Estudantes do curso técnico de Agropecuária são premiados na Olimpíada das Ciências Agrárias

“Legends of farm” e “Desfolhadores” foram os vencedores

• Por IFTM Campus Uberaba
  • Publicado em 02/09/2016 às 16:02
  • Última modificação 05/09/2016 às 10:02
"Legends of farm" foi a equipe vencedora
Crédito: José Henrique Bizinoto

Alunos do curso técnico em Agropecuária do IFTM Campus Uberaba foram premiados em 1º e 3º lugares na Olimpíada de Ciências Agrárias realizada entre os dias 17 a 31 de agosto no campus Ituiutaba.

A equipe Legends of Farm composta pelos alunos do 2º B Francisco Augusto Gomes Ribeiro, Ingrid Faustino de Jesus, Lauanda Carvalho Ferreira e Lavínia Aris de Souza Costa, coordenados pelo professor Eduardo Bucsan Emrich, conquistou o 1º lugar.

Já, os “Desfolhadores” formado pelos estudantes Bruna dos Santos Silva, Douglas Mariano de Souza, Izadora Yara Rodrigues dos Santos e João Francisco Silva Cardoso do 2º A, orientados pela professora Ana Carolina Favero ficou em 3º lugar.

A competição foi realizada em três fases, as duas primeiras foram compostas de provas objetivas realizadas no campus Uberaba, enquanto que a terceira fase aconteceu no campus Ituiutaba.

As provas contaram com questões relativas ao conteúdo programático do curso como agricultura geral, cultivo, mecanização, forragicultura, suinocultura, entre outros.

A olimpíada é um dos eventos que compõem o IF Festival e tem por objetivo incentivar a participação dos discentes em atividades de iniciação científica, estimular o ingresso em carreiras técnico-científicas e a produção de tecnologias que alavanquem o desenvolvimento regional.

Para participar da Olimpíada, os estudantes foram acompanhados pela professora Simone Aparecida da Silva.