Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Uberaba > Últimas Notícias > IFTM Campus Uberaba promove Dia do Zinco e Iodo Brasil 2016

IFTM Campus Uberaba promove Dia do Zinco e Iodo Brasil 2016

O evento é realizado em parceria com a UFLA e Epamig

• Por IFTM Campus Uberaba
  • Publicado em 06/09/2016 às 12:38
  • Última modificação 06/09/2016 às 12:41
O evento será realizado no CAUPT a partir das 7h30
Crédito: Divulgação

Acontece na próxima semana, 13 de setembro, no IFTM Campus Avançado Uberaba Parque Tecnológico o “Dia do Zinco e Iodo Brasil 2016”, evento realizado em parceria com a Universidade Federal de Lavras (UFLA) e Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig).

O Zinc Day + Iodine é um evento que contribui para as missões e objetivos do projeto HarvestZinc Fertilizer. O evento interessa principalmente agricultores, agrônomos, pesquisadores e estudantes preocupados com o papel dos nutrientes na agricultura e na saúde humana.

O primeiro evento foi realizado na China, em maio de 2011, com um público de 235 participantes. Diferentes países já sediaram Zinc Days (Índia, Tailândia, Paquistão, México, Zâmbia e Turquia), abrangendo audiências que variaram entre 160 a 4000 participantes.

No Brasil, o primeiro Brazilian Zinc Day foi realizado e organizado pelo Instituto Agronômico de Campinas, na cidade de Campinas (SP), em dezembro de 2011, com a participação de 185 inscritos.

Confira a programação.