Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Uberlândia Centro > Últimas Notícias > Duas equipes representaram Campus no Torneio Universitário de Robótica

Duas equipes representaram Campus no Torneio Universitário de Robótica

• Por IFTM Campus Uberlândia Centro
  • Publicado em 13/09/2016 às 09:48
  • Última modificação 15/09/2016 às 08:06
Carros foram desenvolvidos pelos próprios estudantes.
Crédito: Arquivo pessoal.

Entre os dias 7 e 9 de setembro, seis estudantes de licenciatura em Computação do IFTM Campus Uberlândia Centro participaram do Torneio Universitário de Robótica (TUR), na Universidade Federal de Uberlândia (UFU).

Desafio proposto no TUR foi a corrida de robôs seguidores de trilha, confeccionados pelos competidores. Os protótipos precisaram realizar um trajeto pré-definido no menor intervalo de tempo, fazendo uso de marcações na pista e superando obstáculos e dificuldades.

Equipe do Campus Most Cycle, composta por Camila Valdomiro Mariano, Cláudio Roberto do Nascimento e Leandro Natal dos Santos, classificou-se em 5º lugar. UnBelMuel, equipe de Abel Antonio Alves, Samuel Oliveira Serqueira e Uneviston Alves Pinto, não se classificou para a final. Estudantes foram acompanhados pelo professor Walteno Martins Parreira Júnior.

TUR

Torneio foi organizado pelos estudantes de Faculdade de Engenharia Elétrica da Universidade Federal de Uberlândia, membros do Programa de Educação Tutorial da Engenharia Elétrica (PET – Engenharia Elétrica) e da Empresa Júnior de Consultoria em Engenharia Elétrica (CONSELT). Além disso, a realização é orientada por tutores das entidades organizadoras.

Jornalista Rosiane Magalhães

jornalismo.udicentro@iftm.edu.br