Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Uberaba > Últimas Notícias > Projeto Escola de Artes realiza Exposição de Desenhos

Projeto Escola de Artes realiza Exposição de Desenhos

As inscrições podem ser feitas até o dia 23 de setembro

• Por IFTM Campus Uberaba
  • Publicado em 13/09/2016 às 23:14
  • Última modificação 20/09/2016 às 14:51

Estão abertas, a partir de hoje, 13 de setembro, as inscrições para a primeira Exposição de Desenhos do IFTM Campus Uberaba que acontece dia 26 de setembro das 11h30 às 16h.

Os interessados devem se inscrever até o dia 23 de setembro na Coordenação de Apoio Pedagógico, sala 6.

Os desenhos, de categoria “livres”,  devem ter um tamanho mínimo de 59 cm x 42 cm. Serão aceitos até 3 trabalhos por autor.

Segundo Djanira Oliveira, uma das organizadoras da exposição “O desenho é uma das habilidades mais importantes desenvolvidas pelo homem. Muito antes da linguagem escrita ser inventada, o homem já registrava sua história desenhando na superfície de rochas. Desenhar ajuda a desenvolver percepção, emoção e a inteligência”.

Já Izabel Maria de Jesus Ribeiro Aguiar, aluna do 2º ano do curso técnico em Administração e uma das idealizadoras da atividade, “a exposição tem como intuito trazer os mundos individuais e suas peculiaridades para a comunidade interna do IFTM mostrando a todos o poder do desenho e o impacto que ele pode fazer na vida das pessoas”.

“A arte é um meio de expressar quem você verdadeiramente é. Você pode fazer isso através da música, dança, teatro, mas o desenho é a forma de linguagem mais antiga entre os homens e a que se melhor encaixa em mim, quando desenho me perco nos traços dos meus sentimentos me levando para um mundo que é só meu onde está meus sentimentos mais profundos, meus desejos e angústias, mas também felicidade, um mundo onde a felicidade reina e enquanto eu estou nele me sinto completa”, contou Izabel.

“A iniciativa da aluna Izabel veio contribuir muito para podermos conhecer o talento que os nossos alunos possuem. A exposição será uma maneira de visualizarmos com grande apreciação cada imagem, pois, cada aluno realizará desenhos livres e com várias modalidades. Adorei e parabenizo a aluna pela a iniciativa. E tenho certeza que iremos ter uma bela exposição artística”, declarou Eleni de Oliveira, também organizadora do evento.