Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Uberlândia Centro > Últimas Notícias > Estudantes participaram da seletiva para Maratona Nacional de Programação

Estudantes participaram da seletiva para Maratona Nacional de Programação

Equipes do Campus foram compostas por seis estudantes de Sistemas para Internet.

• Por IFTM Campus Uberlândia Centro
  • Publicado em 15/09/2016 às 08:36
  • Última modificação 15/09/2016 às 08:54
Competição foi realizada na FPU.
Crédito: Arquivo pessoal.

Estudantes de Sistemas para Internet do IFTM Campus Uberlândia Centro participaram da seletiva para etapa nacional da Maratona de Programação realizada no último sábado, 10 de setembro, na Faculdade Politécnica de Uberlândia – FPU.

Acompanhados pelos professores Carlos Eduardo de Carvalho Dantas, Nélio Alves e Walteno Martins Parreira Júnior, os estudantes João Ferreira Neto, e Thiago Bertho (Equipe MRT) e Breyner Eugenio Ferreira, Jordi Ribeiro Fonseca e Mickael Modesto Fraga (Equipe Go Horse) tentaram resolver durante 5 horas o maior número possível dos problemas entregues no início da competição.

Objetivo da competição é promove nos alunos a criatividade, a capacidade de trabalho em equipe, a busca de novas soluções de software e a habilidade de resolver problemas sob pressão.

Maratona

A Maratona de Programação é um evento da Sociedade Brasileira de Computação que existe desde 1996. Ela nasceu das competições regionais classificatórias para as finais mundiais do concurso de programação da ACM, o ACM International Collegiate Programming Contest, e é parte da regional sulamericana do concurso. Neste ano ocorre a 21ª edição da Maratona. A final Brasileira será em Belo Horizonte, nos dias 11 e 12 de novembro.

Acesse aqui galeria de fotos.

Jornalista Rosiane Magalhães

jornalismo.udicentro@iftm.edu.br