Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Patrocínio > Últimas Notícias > Seleção de bolsistas para os programas e/ou projetos de bolsas acadêmicas – modalidade bolsas de extensão do IFTM – Campus Patrocínio - Edital 02/2016

As inscrições ocorrerão no período de 14/09/2016 a 19/09/2016.

• Por IFTM Campus Patrocínio
  • Publicado em 15/09/2016 às 10:21
  • Última modificação 15/09/2016 às 10:39

O IFTM - Campus Patrocínio divulga o Edital 02/2016 para seleção de bolsistas para os programas e/ou projetos de bolsas acadêmicas – modalidade bolsas de extensão.

Esse edital é exclusivo para os projetos que compõem o Programa PROIFTM/Educar para a vida contemplado pelo Edital PROEXT 2016 Programa de apoio à extensão universitária MEC/SESu.

O programa PROIFTM/Educar para a vida surgiu da iniciativa de um grupo de professores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro - Campus Patrocínio em consonância com a Secretaria Municipal de Educação e a Secretaria de Desenvolvimento Social de Patrocínio/MG com o objetivo de ofertar cursos e ações de extensão voltados para a formação educacional, profissional e social de jovens regularmente matriculados no Ensino Médio nos sitemas públicos de ensino em situações de risco e vulnerabilidade social assistidos pelas unidades do CRAS - Patrocínio/MG; contribuindo, assim, para a aproximação entre educação, empregabilidade e cidadania. Como resultado a curto prazo espera-se capacitar jovens para o mercado de trabalho e para o exercício efetivo da cidadania. A longo prazo espra-se fortalecer e otimizar a participação do IFTM/Campus Patrocínio nas ações sócio-educacionais em benefício dos jovens carentes da cidade de Patrocínio/MG.

As inscrições ocorrerão no período de 14/09/2016 a 19/09/2016.

Mais informações no edital em anexo.