Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Etapa Sudeste dos Jogos das Instituições Federais 2016 ocorreu no Espírito Santo

Evento reuniu em torno de 1300 atletas

• Por IFTM Reitoria
  • Publicado em 16/09/2016 às 17:03
  • Última modificação 21/09/2016 às 09:21
Abertura da Etapa Sudeste dos Jogos dos Institutos Federais 2016 em Guarapari/ES
Crédito: https://www.facebook.com/jifes/

Entre os dias 06 a 11 de setembro, ocorreu mais uma etapa dos Jogos das Instituições Federais 2016 (JIF), a Etapa Sudeste, nas cidades de Guarapari/ES e Vitória/ES.

O evento reuniu esportistas dos Institutos Federais da região sudeste – Instituto Federal do Espírito Santo (IFES); Instituto Federal de São Paulo (IFSP); Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG); Instituto Federal do Norte de Minas Gerais (IFNMG); Instituto Federal Sul de Minas Gerais (IF Sul de Minas); Instituto Federal Sudeste de Minas Gerais (IF Sudeste MG); Instituto Federal Fluminense (IF Fluminense) – e do Colégio Pedro II (RJ), totalizando aproximadamente 1300 atletas, que disputaram diversas modalidades esportivas: futebol de campo, futsal, basquete, handebol, vôlei, vôlei de praia, xadrez, tênis de mesa, judô, atletismo e natação.

A abertura do JIF 2016 – Etapa Sudeste – ocorreu no dia 06/09, às 19h30, no Sesc Guarapari. Os reitores das instituições participantes compuseram mesa de honra. Também estavam presentes as delegações de atletas e equipes de apoio formadas por professores de educação física e servidores administrativos dos Institutos e do Colégio Pedro II.

As competições aconteceram no Serviço Social do Comércio, Sesc Guarapari, onde também ficaram alojados atletas e equipes de apoio, e também no campus do IFES em Vitória.

O IFTM contou com a participação de 133 atletas dos diversos campi nas modalidades handebol, basquete, futsal, vôlei e tênis de mesa – masculino e feminino – e futebol masculino.

Confira abaixo o quadro de medalhas conquistadas pelo IFTM:

Ouro

Futsal Masculino – Campus Uberlândia

Basquete Feminino – Campus Ituiutaba

Atletismo Masculino (Arremesso de Peso): Matheus Gomes Siqueira – Campus Uberlândia

Natação Masculina (50m nado borboleta): Henrique Xavier Ribeiro – Campus Paracatu

Prata

Futebol Masculino – Campus Uberlândia

Atletismo Masculino (Arremesso de Peso): Douglas dos Santos Ferreira – Campus Uberaba

Natação Masculina (50m nado borboleta): Daniel Elói Gomes – Campus Uberlândia Centro

Natação Masculina (50m nado livre): Henrique Xavier Ribeiro – Campus Paracatu

Natação Masculina (100m nado borboleta): Daniel Elói Gomes – Campus Uberlândia Centro

Natação Feminina (200m nado livre): Estela Oliveira Costa – Campus Avançado Uberaba Parque Tecnológico

Natação Feminina (100m medley): Estela Oliveira Costa – Campus Avançado Uberaba Parque Tecnológico

Bronze

Natação Masculina (100m nado livre): Henrique Xavier Ribeiro – Campus Paracatu

Para o reitor do IFTM, Prof. Dr. Roberto Gil Rodrigues Almeida, "a participação dos alunos do IFTM no JIF Sudeste 2016 foi muito relevante, lembrando que é a primeira vez que o Instituto vence em modalidades coletivas na etapa regional dos jogos. Agora os atletas devem se preparar para a Nacional, que tem um nível de exigência de desempenho ainda maior".

A Etapa Sudeste é classificatória para o JIF Etapa Nacional, que acontecerá de 03/10 a 08/10 em Brasília.