Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Etapa Nacional dos Jogos das Instituições Federais começa em Brasília
Início do conteúdo da página
Notícias

Etapa Nacional dos Jogos das Instituições Federais começa em Brasília

Evento reúne em torno de 1200 estudantes/atletas das cinco regiões do país

  • Por IFTM Reitoria
  • Publicado em 04/10/2016 às 11:25
  • Última modificação 13/10/2016 às 16:47
Jogos das Instituições Federais (JIF) 2016 - Etapa Nacional
Jogos das Instituições Federais (JIF) 2016 - Etapa Nacional
Crédito: Divulgação

De 04 a 09 de outubro, acontece o maior evento esportivo da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica: os Jogos das Instituições Federais (JIF) 2016 – Etapa Nacional - em Brasília.

A expectativa é que participem do evento aproximadamente 1.200 estudantes/atletas, vindos das cinco regiões do país, classificados para vagas na competição nacional após as etapas institucionais e regionais.

A abertura oficial é no dia 04 de outubro, às 19h, no Instituto Federal de Brasília (IFB) Campus Taguatinga Norte. A cerimônia conta com desfile das delegações, presença de autoridades e apresentações culturais, como a banda de percussão Batalá, formada só por mulheres, e a Banda do Batalhão de Polícia do Exército de Brasília. Na ocasião, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM) é representado pelo reitor, Prof.Dr. Roberto Gil Rodrigues Almeida, que é também membro da Comissão Organizadora dos Jogos das Instituições Federais (COJIF).

O Sesi Taguatinga – a maior unidade do Sesi no Brasil, construído em uma área de 163.800m² – recebe competições de Natação, Judô, Vôlei de Areia, Tênis de Mesa, Futebol, Xadrez e Vôlei de Quadra.

Já Handebol e Futsal são disputados na Universidade Católica de Brasília, unidade de Taguatinga Sul, e Basquete e Atletismo, no Centro Esportivo do Exército no Comando Militar do Planalto.

O IFTM participa das competições nas modalidades Futsal Masculino (Campus Uberlândia), Basquete Feminino (Campus Ituiutaba), Atletismo Masculino – Arremesso de Peso (Campus Uberlândia), Natação Masculina – 50m nado borboleta (Campus Paracatu) e Natação Feminina - 100m medley (Campus Avançado Uberaba Parque Tecnológico).

Mais informações: http://jifnacional.ifb.edu.br/

 

Fonte: Núcleo de Comunicação Social  - Instituto Federal de Brasília (com adaptações)



Assunto(s):
Fim do conteúdo da página