Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Etapa Nacional dos Jogos das Instituições Federais começa em Brasília

Etapa Nacional dos Jogos das Instituições Federais começa em Brasília

Evento reúne em torno de 1200 estudantes/atletas das cinco regiões do país

• Por IFTM Reitoria
  • Publicado em 04/10/2016 às 11:25
  • Última modificação 13/10/2016 às 16:47
Jogos das Instituições Federais (JIF) 2016 - Etapa Nacional
Crédito: Divulgação

De 04 a 09 de outubro, acontece o maior evento esportivo da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica: os Jogos das Instituições Federais (JIF) 2016 – Etapa Nacional - em Brasília.

A expectativa é que participem do evento aproximadamente 1.200 estudantes/atletas, vindos das cinco regiões do país, classificados para vagas na competição nacional após as etapas institucionais e regionais.

A abertura oficial é no dia 04 de outubro, às 19h, no Instituto Federal de Brasília (IFB) Campus Taguatinga Norte. A cerimônia conta com desfile das delegações, presença de autoridades e apresentações culturais, como a banda de percussão Batalá, formada só por mulheres, e a Banda do Batalhão de Polícia do Exército de Brasília. Na ocasião, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM) é representado pelo reitor, Prof.Dr. Roberto Gil Rodrigues Almeida, que é também membro da Comissão Organizadora dos Jogos das Instituições Federais (COJIF).

O Sesi Taguatinga – a maior unidade do Sesi no Brasil, construído em uma área de 163.800m² – recebe competições de Natação, Judô, Vôlei de Areia, Tênis de Mesa, Futebol, Xadrez e Vôlei de Quadra.

Já Handebol e Futsal são disputados na Universidade Católica de Brasília, unidade de Taguatinga Sul, e Basquete e Atletismo, no Centro Esportivo do Exército no Comando Militar do Planalto.

O IFTM participa das competições nas modalidades Futsal Masculino (Campus Uberlândia), Basquete Feminino (Campus Ituiutaba), Atletismo Masculino – Arremesso de Peso (Campus Uberlândia), Natação Masculina – 50m nado borboleta (Campus Paracatu) e Natação Feminina - 100m medley (Campus Avançado Uberaba Parque Tecnológico).

Mais informações: http://jifnacional.ifb.edu.br/

Fonte: Núcleo de Comunicação Social  - Instituto Federal de Brasília (com adaptações)