Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Conif solicita inclusão da Rede Federal no resultado do Enem 2015
Início do conteúdo da página
Notícias

Conif solicita inclusão da Rede Federal no resultado do Enem 2015

Para buscar um esclarecimento, o Conif oficiou ao Inep uma solicitação de reunião

  • Por IFTM Reitoria
  • Publicado em 05/10/2016 às 10:24
  • Última modificação 05/10/2016 às 10:35

A ausência dos Institutos Federais no resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2015 por escola, divulgado nesta terça-feira, 4/10, causou indignação ao Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif). Para buscar um esclarecimento, o Conif oficiou ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) uma solicitação de reunião.

De acordo com o presidente do Conif, Marcelo Bender Machado, o Conselho não tinha ciência de que a Rede Federal seria desconsiderada na última avaliação do Enem. “As instituições da Rede vêm crescendo positivamente no ranking. Portanto, tínhamos uma expectativa diferente para a divulgação do resultado. Cabe-nos, agora, dialogar e tentar reverter esta situação”, afirma.

No resultado referente a 2014, divulgado em agosto do ano passado, as instituições da Rede Federal tiveram reconhecido desempenho e foram destaque entre as melhores do Brasil. O campus Vitória do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) obteve o 1º lugar entre todas as escolas públicas do país nas provas objetivas.

Assessoria de Comunicação

http://portal.conif.org.br/ultimas-noticias/1038-conif-solicita-inclusao-da-rede-federal-no-resultado-do-enem.html

Conif



Assunto(s):
Fim do conteúdo da página