Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFTM conquista medalhas na Etapa Nacional dos Jogos das Instituições Federais
Início do conteúdo da página
Notícias

IFTM conquista medalhas na Etapa Nacional dos Jogos das Instituições Federais

Evento ocorreu de 4 a 9 de outubro em Brasília e reuniu estudantes/atletas das cinco regiões do Brasil

  • Por IFTM Reitoria
  • Publicado em 10/10/2016 às 14:42
  • Última modificação 13/10/2016 às 15:32
Reitor do IFTM, Prof.Dr. Roberto Gil e Professor de Educação Física do IFTM Campus Avançado Uberaba Parque Tecnológico (UPT), Júlio César Moita, com a aluna do UPT, Estela Oliveira Costa, medalha de ouro na natação feminina
Reitor do IFTM, Prof.Dr. Roberto Gil e Professor de Educação Física do IFTM Campus Avançado Uberaba Parque Tecnológico (UPT), Júlio César Moita, com a aluna do UPT, Estela Oliveira Costa, medalha de ouro na natação feminina
Crédito: Comunicação Social - JIF 2016 Etapa Nacional

De 4 a 9 de outubro, aconteceu o maior evento esportivo da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica: os Jogos das Instituições Federais (JIF) 2016 – Etapa Nacional - em Brasília.

Participaram do evento aproximadamente 1.500 estudantes/atletas, vindos das cinco regiões do país, classificados para vagas na competição nacional após as etapas institucionais e regionais.

A abertura oficial foi no dia 04 de outubro, às 19h, no Instituto Federal de Brasília (IFB) Campus Taguatinga Norte. A cerimônia contou com desfile das delegações, presença de autoridades e apresentações culturais, como a banda de percussão Batalá, formada só por mulheres, e a Banda do Batalhão de Polícia do Exército de Brasília.

Na ocasião, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM) foi representado pelo reitor, Prof.Dr. Roberto Gil Rodrigues Almeida, que é também membro da Comissão Organizadora dos Jogos das Instituições Federais (COJIF). Em seu pronunciamento, Roberto Gil deixou um recado caloroso para os atletas: “Nesses tempos difíceis, nós só nos tornaremos mais fortes com união. Esporte, apesar de ser uma disputa, ela é só naquele momento. Depois, todos se unem. Só com a união dos nossos alunos e servidores é que conseguiremos manter a Rede Federal. Temos que fazer disso a nossa bandeira, para mantermos os institutos federais”.

O IFTM participou das competições nas modalidades Futsal Masculino (Campus Uberlândia), Basquete Feminino (Campus Ituiutaba), Atletismo Masculino – Arremesso de Peso (Campus Uberlândia), Natação Masculina – 50m nado borboleta, 50m e 100m nado livre (Campus Paracatu) e Natação Feminina – 50 e 100m borboleta, 100m medley (Campus Avançado Uberaba Parque Tecnológico).

Confira o quadro de medalhas do IFTM na Etapa Nacional dos JIF’s 2016:

Ouro:

Natação Feminina (50m borboleta): Estela Oliveira Costa – Campus Avançado Uberaba Parque Tecnológico

Natação Feminina (100m borboleta): Estela Oliveira Costa – Campus Avançado Uberaba Parque Tecnológico

Natação Feminina (100m medley): Estela Oliveira Costa – Campus Avançado Uberaba Parque Tecnológico

Prata:

Natação Masculina (50m nado livre): Henrique Xavier Ribeiro - Campus Paracatu

Bronze:

Natação Masculina (100m nado livre): Henrique Xavier Ribeiro –Campus Paracatu

Basquete Feminino – Campus Ituiutaba

O Futsal Masculino (Campus Uberlândia) também teve bom desempenho nas competições e conquistou o 4º lugar. Já o atletismo masculino (arremesso de peso), com o aluno Matheus Gomes Siqueira – Campus Uberlândia – e a natação masculina (50m nado borboleta), com o aluno Henrique Xavier Ribeiro – Campus Paracatu – conquistaram o 5º lugar nas provas.  

Parabéns aos atletas, aos treinadores e a todos os envolvidos na realização dessa celebração do esporte da Rede Federal.



Assunto(s):
Fim do conteúdo da página