Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > IFTM conquista medalhas na Etapa Nacional dos Jogos das Instituições Federais

IFTM conquista medalhas na Etapa Nacional dos Jogos das Instituições Federais

Evento ocorreu de 4 a 9 de outubro em Brasília e reuniu estudantes/atletas das cinco regiões do Brasil

• Por IFTM Reitoria
  • Publicado em 10/10/2016 às 14:42
  • Última modificação 13/10/2016 às 15:32
Reitor do IFTM, Prof.Dr. Roberto Gil e Professor de Educação Física do IFTM Campus Avançado Uberaba Parque Tecnológico (UPT), Júlio César Moita, com a aluna do UPT, Estela Oliveira Costa, medalha de ouro na natação feminina
Crédito: Comunicação Social - JIF 2016 Etapa Nacional

De 4 a 9 de outubro, aconteceu o maior evento esportivo da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica: os Jogos das Instituições Federais (JIF) 2016 – Etapa Nacional - em Brasília.

Participaram do evento aproximadamente 1.500 estudantes/atletas, vindos das cinco regiões do país, classificados para vagas na competição nacional após as etapas institucionais e regionais.

A abertura oficial foi no dia 04 de outubro, às 19h, no Instituto Federal de Brasília (IFB) Campus Taguatinga Norte. A cerimônia contou com desfile das delegações, presença de autoridades e apresentações culturais, como a banda de percussão Batalá, formada só por mulheres, e a Banda do Batalhão de Polícia do Exército de Brasília.

Na ocasião, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM) foi representado pelo reitor, Prof.Dr. Roberto Gil Rodrigues Almeida, que é também membro da Comissão Organizadora dos Jogos das Instituições Federais (COJIF). Em seu pronunciamento, Roberto Gil deixou um recado caloroso para os atletas: “Nesses tempos difíceis, nós só nos tornaremos mais fortes com união. Esporte, apesar de ser uma disputa, ela é só naquele momento. Depois, todos se unem. Só com a união dos nossos alunos e servidores é que conseguiremos manter a Rede Federal. Temos que fazer disso a nossa bandeira, para mantermos os institutos federais”.

O IFTM participou das competições nas modalidades Futsal Masculino (Campus Uberlândia), Basquete Feminino (Campus Ituiutaba), Atletismo Masculino – Arremesso de Peso (Campus Uberlândia), Natação Masculina – 50m nado borboleta, 50m e 100m nado livre (Campus Paracatu) e Natação Feminina – 50 e 100m borboleta, 100m medley (Campus Avançado Uberaba Parque Tecnológico).

Confira o quadro de medalhas do IFTM na Etapa Nacional dos JIF’s 2016:

Ouro:

Natação Feminina (50m borboleta): Estela Oliveira Costa – Campus Avançado Uberaba Parque Tecnológico

Natação Feminina (100m borboleta): Estela Oliveira Costa – Campus Avançado Uberaba Parque Tecnológico

Natação Feminina (100m medley): Estela Oliveira Costa – Campus Avançado Uberaba Parque Tecnológico

Prata:

Natação Masculina (50m nado livre): Henrique Xavier Ribeiro - Campus Paracatu

Bronze:

Natação Masculina (100m nado livre): Henrique Xavier Ribeiro –Campus Paracatu

Basquete Feminino – Campus Ituiutaba

O Futsal Masculino (Campus Uberlândia) também teve bom desempenho nas competições e conquistou o 4º lugar. Já o atletismo masculino (arremesso de peso), com o aluno Matheus Gomes Siqueira – Campus Uberlândia – e a natação masculina (50m nado borboleta), com o aluno Henrique Xavier Ribeiro – Campus Paracatu – conquistaram o 5º lugar nas provas.

Parabéns aos atletas, aos treinadores e a todos os envolvidos na realização dessa celebração do esporte da Rede Federal.