Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Uberlândia > Últimas Notícias > O IFTM Campus Uberlândia comemora o sucesso obtido na 6ª OBAP

O IFTM Campus Uberlândia comemora o sucesso obtido na 6ª OBAP

A equipe MAXIMUS subiu ao pódio com a nossa bandeira para receber medalha de bronze.

• Por IFTM Campus Uberlândia
  • Publicado em 11/10/2016 às 08:54
  • Última modificação 11/10/2016 às 09:02
Participantes da 6ª OBAP
Crédito: Arquivo do IFTM Campus Uberlândia

O IFTM Campus Uberlândia comemora o sucesso obtido na 6ª OBAP

Neste final de semana de 7 a 9 de outubro, o IFTM campus Uberlândia sediou a 6ª edição da Olimpíada Brasileira de Agropecuária (OBAP), reunindo 63 equipes de todo o Brasil.

A OBAP é uma competição científica nacional destinada aos estudantes do curso Técnico em Agropecuária e demais cursos do Eixo Tecnológico Recursos Naturais de todo Brasil.

O IFTM campus Uberlândia participou com duas equipes: a equipe AGROTM foi composta pelos alunos Alexandre Justino, Mariana Guerin . e Maria luiza. A equipe MAXIMUS contou com a participação dos alunos Otávio Gabriel, Shoraia Germani Winter e Matheus Martins 1B.

As duas equipes foram orientadas pelo professor Reinaldo Oliveira com o apoio de professor Heliomar Baleeiro.

Encerramos o evento com chave de ouro, pois a equipe MAXIMUS subiu ao pódio com a nossa bandeira para receber medalha de bronze.

Parabéns aos participantes!

O objetivo da Olimpíada Brasileira de Agropecuária é estimular o ingresso de jovens do ensino médio/técnico integrado, concomitante e técnico subsequente em carreiras técnico-científicas, incentivando a participação em atividades de iniciação científica, colocando-os em situações desafiadoras, estimulando a cooperação e a integração entre eles. A OBAP também visa promover uma maior produção de inovações tecnológicas, a fim de contribuir com o desenvolvimento regional, retornando para a sociedade brasileira, benefícios originados da melhoria do ensino público de nível médio e técnico ligados à agropecuária.

Comunicação Social - IFTM Campus Uberlândia