Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Uberaba > Últimas Notícias > Estudantes do curso técnico em Agropecuária são premiadas durante a 6ª OBAP

Estudantes do curso técnico em Agropecuária são premiadas durante a 6ª OBAP

A Olimpíada Brasileira da Agropecuária foi realizada no Campus Uberlândia

• Por IFTM Campus Uberaba
  • Publicado em 11/10/2016 às 21:26
  • Última modificação 11/10/2016 às 21:42
Participantes da OBAP
Crédito: Divulgação

O IFTM Campus Uberaba participou no último final de semana, entre 7 e 9 de outubro, da 6ª Olimpíada Brasileira da Agropecuária (OBAP) realizada no IFTM Campus Uberlândia.

O Campus levou para a competição duas  equipes a “Agroura” e a “Lupher” que participaram no dia 8 no campus Uberlândia, pela manhã de provas teóricas e à tarde prova prática de Topografia e Solo. A “Agroura” composta pelas alunas do 2º ano do curso Técnico em Agropecuária Anna Letícia Pereira, Gabriela Araújo e Jéssika Alves foram premiadas com medalha de bronze.

Os participantes da OBAP foram acompanhados pelos professores Antônio Carlos Barreto e José Henrique Bizinoto, este último coordenador do curso.

“É uma competição de muito enriquecedora, pois, os alunos têm a possibilidade de vivenciar experiências que não são comuns aos alunos dessa idade, bem como socializar experiências com alunos de todo o Brasil, pois estavam na competição equipes de 25 estados brasileiros”, comentou Bizinoto.

Enquanto que as estudantes que formaram a “Agroura” declararam que “a OBAP nos possibilitou uma grande dignificação e ampliamento do nosso conhecimento quanto à agropecuária brasileira e, da maneira que é vista a área em que atuamos fora da instituição. A gratificação de participar de um evento de tamanha repercussão no Brasil e ter a oportunidade de trocar conhecimentos e ideias com outras equipes de diferentes Estados é enorme e emocionante. Além de diversificar um pouco mais nossa visão da cultura brasileira. Tudo isso nos incentiva cada vez mais a estudar, e correr atrás de nossos sonhos. Conquistando cada vez mais, com a base que nos é ofertada pelo campus e todos os seus docentes”.

"Foi um evento de excepcional organização, ótima hospedagem e grande interação entre estudantes de 25 estados brasileiros. Essa experiência maravilhosa, nos ensinou a trabalhar em equipe e nos trouxe muita experiência na área técnica, além do conhecimento de várias pessoas com suas diferentes culturas”, contou membros da equipe Lupher.

A 6ª OBAP, realizada no IFTM Campus Uberlândia entre 7 e 9 de outubro, foi promovida pelo IF Sul de Minas. A abertura e a premiação foram realizadas no Hotel San Diego, nos dias 7 e 9, respectivamente, já as provas no dia 8 no campus Uberlândia.