Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Uberlândia > Últimas Notícias > Campus Uberlândia é parceiro da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Campus Uberlândia é parceiro da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Confira a cerimônia de abertura ocorrida no dia 17

• Por IFTM Campus Uberlândia
  • Publicado em 19/10/2016 às 15:49
  • Última modificação 19/10/2016 às 15:53
Abertura da Semana Nacional de Tecnologia
Crédito: Arquivo da Escola

Campus Uberlândia é parceiro da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Confira a cerimônia de abertura ocorrida no dia 17

Nesta segunda, 17 de Outubro, foi realizada a Abertura da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia de Uberlândia na Universidade Federal de Uberlândia - Campus Santa Mônica. O evento contou com a presença dos representantes das instituições parceiras: Instituto Federal do Triângulo Mineiro -IFTM, Universidade Federal de Uberlândia (Museu DICA) e Prefeitura Municipal de Uberlândia, além de estudantes e comunidade em geral.

Além da cerimônia, ocorreram apresentações culturais, mostra de física e degustação. As degustações foram preparadas por estudantes do Curso Técnico em Alimentos e Curso de Tecnologia de Alimentos sob a orientação das professoras Carla Regina Queiroz, Deborah Santesso Bonnas e Tatiana Boff.

O intuito é mobilizar a população, em especial crianças e jovens, em torno de temas e atividades de ciência e tecnologia (C&T) que valorizem a criatividade, a atitude científica e a inovação.

A programação continua nos dias 20, 21 e 22, com a atividade “Brincando e Aprendendo”, no Parque Municipal Gávea. Nos dois primeiros dias, o evento ocorrerá das 7h às 12h e das 13h às 18h e no último dia, no sábado, das 9h às 14h. O Brincando e Aprendendo constitui-se de uma mostra marcada por exposições nas diversas áreas do conhecimento e neste ano apresentará atividades em torno do tema “Ciência Alimentando o Brasil”, proposto pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. As ações são voltadas para os estudantes e população em geral e envolverão 2000 alunos divididos nos três dias da atividade.