Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Uberlândia Centro > Últimas Notícias > Diversas atividades compõem programação da SNCT esta semana

Diversas atividades compõem programação da SNCT esta semana

Iniciada na terça, Semana Nacional de Ciência e Tecnologia oferece atividades específicas para cada curso.

• Por IFTM Campus Uberlândia Centro
  • Publicado em 20/10/2016 às 11:39
  • Última modificação 20/10/2016 às 11:35
SNCT também teve inclusão: estudantes participaram da oficina de Libras.
Crédito: Divulgação

Turnos no IFTM Campus Uberlândia Centro seguem agitados com a realização das atividades da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia – SNCT 2016. Iniciadas na terça-feira, 18, as ações estão programadas até sábado, dia 22.

Durante esses dias, estudantes recebem convidados de outras instituições e empresas da área relacionadas à área do curso e servidores do IFTM para oficinas, palestras, rodas de conversa, debates, mostra de trabalhos e diversas outras modalidades de troca de conhecimento. Além de atividades culturais com profissionais convidados e outras com próprios estudantes do Campus.

Maratona de Programação

Além destas atividades, a SNCT contará ainda com Maratona de Programação no sábado, das 8h às 12h. Segundo organizadores, a maratona será realizada em equipes, com três membros cada. Ao final das provas, as melhores equipes serão premiadas com troféu e medalha.

Já saiu resultado da V FNPPS

Na primeira noite da SNCT, foi realizada a V Feira de Novos Produtos, Processos e serviços – FNPPS com apresentação dos trabalhos inscritos por estudantes do Campus. Os primeiros colocados de cada uma das três categorias (novos produtos; novos processos e novos serviços) receberão R$300,00 de premiação.

Confira, no arquivo abaixo, os melhores trabalhos de cada categoria.

SNCT

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia – SNCT é coordenada pelo Ministério de Ciência e Tecnologia e tem como objetivo aproximar a Ciência e a Tecnologia da população. Neste ano acontece a 13 edição do evento com o tema: "Ciência alimentando o Brasil". Esse tema foi inspirado pela Assembleia Geral das Nações Unidas que proclamou 2016 como o Ano Internacional das Leguminosas (AIL).

Acompanhe atividades da SNCT 2016 pelas imagens produzidas e postadas pelos próprios estudantes (clique aqui) ou pelo Facebook oficial do Campus.

Jornalista Rosiane Magalhães

jornalismo.udicentro@iftm.edu.br