Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Avançado Uberaba Parque Tecnológico > Últimas Notícias > Semana Nacional de Ciência e Tecnologia no Campus Avançado Uberaba Parque Tecnológico

Ciência alimentando o Brasil

• Por IFTM Campus Avançado Uberaba Parque Tecnológico
  • Publicado em 20/10/2016 às 16:41
  • Última modificação 31/10/2016 às 13:38
Abertura da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia
Crédito: Lorenna Bonifácio

Está acontecendo no Campus Avançado Uberaba Parque Tecnológico a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, evento que acontece simultaneamente em todo o país e conta com a participação de ministérios, universidades, institutos de pesquisa, fundações de apoio à pesquisa, instituições de ensino, museus e centros de ciência, instituições privadas, além de secretarias estaduais e municipais, em especial, secretarias de Ciência e Tecnologia e de Educação.

O evento, que teve início no dia 15, com uma conferência virtual sobre tecnologias Google, contou com várias atividades presenciais: palestras, gincanas, jogos de videogames, oficinas, minicursos, show de talentos, exposições, e jogos de integração (futsal, handebol, basquete e vôlei).

A oficina “A vida com alguma deficiência” foi um dos destaques da semana e aconteceu na manhã de terça-feira.  Realizada pelo NAPNE (Núcleo de Atendimento as Pessoas com Necessidades Específicas), o evento teve como objetivo principal a apresentação do núcleo aos alunos e servidores. A presidente do NAPNE, Rutiléia Portes, discorreu sobre quais tipos de necessidades específicas serão atendidas por eles e sobre o trabalho de inclusão que será desenvolvido, além de aproveitar a oportunidade para apresentar a equipe que compõe o núcleo.

Como parte da oficina, o NAPNE também trouxe o auxiliar técnico da seleção brasileira de bocha paraolímpica, professor Nivaldo Batista Vital, e quatro atletas paraolímpicos, que falaram sobre suas experiências como treinador e como atletas. O evento contou ainda com uma atividade prática, onde os alunos puderam experimentar alguns esportes adaptados, dentre eles: vôlei sentado, atletismo com guia, bocha, futebol de cinco e basquete.

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia acontece até amanhã, dia 21, com palestras e visita técnica para os alunos dos cursos de Engenharia da Computação e Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Confira as fotos do evento em nossa galeria.