Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Uberaba > Últimas Notícias > IFTM realiza primeiro Pint of Science da cidade de Uberaba
Início do conteúdo da página
Notícias

IFTM realiza primeiro Pint of Science da cidade de Uberaba

O evento, internacional, aconteceu durante a SNCT 2016

  • Por IFTM Campus Uberaba
  • Publicado em 26/10/2016 às 09:00
  • Última modificação 26/10/2016 às 08:46
Debate em um ambiente informal do
Debate em um ambiente informal do "Pint of Science"
Crédito: Bruno Gârces

O IFTM Campus Uberaba realizou no dia 19 de outubro, durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), o primeiro Pint of Science da cidade de Uberaba.

O Pint of Science foi realizado para aproximar o IFTM Campus Uberaba da comunidade externa, divulgando a ciência de maneira informal e interessante, facilitando a compreensão de aspectos relacionados também à tecnologia e à inovação produzidas dentro da Instituição.

O evento foi iniciado com recepção dos participantes pelas mesas receptoras, momento em que conversas informais sobre ciência e tecnologia foram mantidas.

Em seguida, os idealizadores do Grupo i6, Alessandro Oliveira, Boris Henrique e Otávio Lamartine falaram sobre “Empreendedorismo e Marketing Digital”. Boris e Otávio são egressos do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Técnico em Informática do IFTM.

Os egressos ainda falaram da importância da Instituição em suas carreiras. Segundo Boris, o embasamento teórico e prático, ofertados, pela disciplina de marketing principalmente, foi importante para a tomada de decisão em se trabalhar como empreendedorismo.

Já, Otávio destacou que mesmo tendo feito graduação em Administração, continua trabalhando na área de informática aliando seus conhecimentos aos negócios.

Posteriormente às falas de Boris e Otávio, o professor Eduardo Bucsam Emrich, do campus Uberaba falou sobre a "Contribuição antrópica de gases causadores do efeito estufa", voltado principalmente à agricultura.

 

O professor descreveu algumas alternativas para diminuir a emissão de gases. Após as falas, os presentes discutiram com os palestrantes, trocando informações e tirando dúvidas sobre os assuntos.

 O Pint of Science, um evento internacional, foi o primeiro realizado na cidade de Uberaba.

O evento foi realizado pela Comissão Organizadora da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia no IFTM Campus Uberaba e contou com a participação de acadêmicos dos cursos de Licenciatura em Biologia e Química, cocentes das áreas de agronomia, biologia e química e membros da comunidade externa.

"O evento trouxe uma grande contribuição para a Divulgação Científica em Uberaba, pois, rompeu os limites físicos do IFTM, levando pesquisas e discussões para a comunidade com uma linguagem acessível. Espero que possamos organizar este tipo de evento de forma sistemática, levando cada vez mais ciência para a comunidade”, comentou o professor Bruno Gârces

O professor Sérgio Hayato Seike, disse que “foi excelente o fechamento da SNCT com o Pint of Science na noite de quarta-feira em um bar da cidade. A discussão de temas científicos em ambiente não acadêmico insere a ciência na conversa cotidiana. É possível tratar de assuntos importantes de modo descontraído”.

“Parabéns aos idealizadores”, exclamou.

Enquanto isso, Gabriela Chagas Câmara, aluna do 2º período do curso de Licenciatura em Química, nos contou que “O evento proposto pelo IFTM foi muito receptivo e agradável, com o objetivo de propor um Pint of Science trazendo conhecimento e debates sobre a ciência num ambiente de lazer despertou a curiosidade e a atenção dos discentes. Além disso, o grupo i6 relatou experiências que conduziram a formação da carreira profissional na empresa, desenvolvendo novas ideias para bons resultados”.



Assunto(s):
Fim do conteúdo da página