Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Uberaba > Últimas Notícias > Continuam abertas as inscrições para cursos técnicos e de pós-graduação do IFTM Campus Uberaba

O candidato deve se inscrever pelo site até 17 de novembro

• Por IFTM Campus Uberaba
  • Publicado em 31/10/2016 às 09:24
  • Última modificação 27/10/2016 às 09:31
Candidatos devem verificar informações nos editais
Crédito: Divulgação

Até o dia 17 de novembro estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo 2017/1 para os cursos técnicos do IFTM Campus Uberaba.

Ao todo são 262 vagas. 64 para o curso Técnico em Administração; 96 para Agropecuária e 32 para Alimentos, sendo estes integrados ao Ensino Médio. Para os cursos na modalidade concomitância externa são 35 vagas para Administração e Química.

As inscrições, realizadas pela internet, serão aceitas até as 23h59 do dia 17 de novembro. O valor da taxa de inscrição é de R$30.

Isenção de Taxa, Inclusão Social e Reserva de Vagas

Podem solicitar isenção de taxa de inscrição, até o dia 3 de novembro, o candidato que cursou integralmente o ensino fundamental ou ensino médio em escola da rede pública ou bolsista integral em escola particular e que possua renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio.

Além disso, candidato poderá obter 30% de bônus ao indicar no ato da inscrição, a participação no Programa de Inclusão Social e enviar documentos comprobatórios até 18 de novembro.

Podem participar do Programa de Inclusão Social, candidatos de escolas rurais ou residentes na região de abrangência do IFTM, conforme disposto em edital.

Em relação à reserva de vagas, podem participar estudantes que se enquadrem nos seguintes grupos: candidato que cursou integralmente (o ensino fundamental em escola pública, não declarado preto, pardo ou indígena com renda familiar bruta mensal per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio; candidato que cursou o ensino fundamental em escola pública, autodeclarado preto, pardo ou indígena (PPI) com renda familiar bruta mensal per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio; candidato que cursou integralmente o ensino fundamental em escola pública, não declarado preto, pardo ou indígena independente de renda; candidato que cursou integralmente o ensino fundamental em escola pública, autodeclarado preto, pardo ou indígena (PPI) independente de renda e PcD - Pessoas com Deficiência: candidato com deficiência conforme Lei nº 7853/89 regulamentada pelo Decreto nº 3298/99 e Decreto nº 5296/2004.

Provas

As provas acontecem no dia 4 de dezembro, domingo, das 9h às 11h30. Para acesso, o candidato deverá imprimir o cartão de inscrição a partir de 28 de novembro, bem como consultar o local de realização da prova.

Pós-graduação Lato Sensu

Em relação aos cursos de pós-graduação, o IFTM Campus Uberaba está com inscrições abertas também até o dia 17 de novembro. São 25 vagas para a especialização em “Gestão Ambiental: Diagnóstico e Adequação Ambiental” e “Saneamento Ambiental”.

A taxa de inscrição no valor de R$ 60 deve ser paga até 18 de novembro e, assim como os cursos técnicos existe a isenção de taxa de inscrição, cujos documentos devem ser entregues até o dia 4 de novembro.

Para participar do processo seletivo, o candidato deve entregar formulário de inscrição; documento de identificação; memorial descritivo e pré-projeto nos endereços, locais e datas disponíveis no Edital.