Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Uberlândia > Últimas Notícias > Feira de Conhecimentos e Feira de Novos Produtos movimentam o Campus Uberlândia

Feira de Conhecimentos e Feira de Novos Produtos movimentam o Campus Uberlândia

Foram expostos 108 trabalhos em diversas áreas do conhecimento

• Por IFTM Campus Uberlândia
  • Publicado em 27/10/2016 às 14:43
  • Última modificação 27/10/2016 às 14:56
Feira de Conhecimentos e Feira de Novos Produtos
Crédito: José Coelho da Silva Neto

Durante o dia 27 de outubro, os estudantes do IFTM campus Uberlândia apresentaram seus trabalhos previamente inscritos e desenvolvidos sob a orientação de um docente. No total foram 89 trabalhos na Feira de Conhecimentos (FEICON) e 18 projetos na Feira de Novos Produtos (FNP). Os grupos foram distribuídos em stands que foram instalados na quadra do campus.

Centenas de estudantes de escolas públicas visitaram o campus Uberlândia para prestigiar os trabalhos e para conhecerem o instituto. Foram recepcionados por monitores que os guiaram para uma palestra, durante a qual eles puderam conhecer os cursos ofertados e as instalações do campus. Em seguida foram conduzidos para a feira. No total, visitaram o campus, 28 escolas, sendo 16 escolas no período da manhã e 12 escolas no período da tarde.

A Feira de Conhecimentos visa proporcionar ao estudante a oportunidade de desenvolver sua capacidade de pensar cientificamente, relacionando fenômenos e teorias, modelos e realidade, hipóteses e meios para testá-las. A Feira de Novos Produtos tem por objetivo expor projetos inovadores desenvolvidos por discentes. Neste evento, estimula-se a inovação tecnológica, o empreendedorismo, a pesquisa e a extensão.