Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Uberaba > Últimas Notícias > Vencedores do Primeiro Negócio são premiados

Vencedores do Primeiro Negócio são premiados

A atividade foi desenvolvida pelos estudantes do técnico em Administração

• Por IFTM Campus Uberaba
  • Publicado em 03/11/2016 às 13:29
  • Última modificação 04/11/2016 às 09:18
Entrega de menção honrosa aos estudantes vencedores
Crédito: Patrícia Campos Pereira

Na última segunda-feira, 31 de outubro, foram premiados os vencedores do projeto Primeiro Negócio, competição que objetiva possibilitar aos estudantes participantes o exercício de modelagem de negócios. O evento foi promovido pelo LaborEpea, Núcleo de Ensino, Pesquisa e Extensão em Administração do IFTM Campus Uberaba e aconteceu de 14 a 19 de outubro, como atividade interdisciplinar constante da programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia.

Durante a disputa, os grupos buscaram investidores que apoiassem financeiramente suas ideias, com uma moeda fictícia denominada graninha – G$. No último dia, os alunos realizaram o Pitch, uma apresentação sumária de 3 (três) minutos, com o objetivo de conquistar o interesse da outra parte, seja ela investidor ou cliente, pelo seu negócio.

Sagraram-se vencedoras as seguintes equipes: em 1º lugar, o negócio "Ekos BR", cujos integrantes são: Kathrein Barbosa Alves, Gabriely Lorrany de Oliveira Silva, Gabriela Vaz da Silva, Adriana Cristina dos Santos, Júlia Ciabotti Sedassari Galvão, Maria Luiza de Azevedo Cota, Gustavo Sena Silva Fernandes e Pedro Marcos da Silva Júnior.

Em 2º lugar, o negócio "Garçom Virtual", de que fazem parte os estudantes Wendy Almeida Ribeiro, Luccas Rodrigues Prado, Vitória Fernandes Souza, Iasmim Ramos Martins Nunes, Victor Emanuel Bezerra Silva, Gabriele de Almeida Alves, Fernanda Ribeiro Campos e Pâmela Aparecida Costa Pereira.

E, em 3º lugar, o negócio "CIA", com a equipe formada pelos alunos Júlia Rodrigues Dutra Vieira, Laura Beatriz Caetano Alves, Lucas Minaré Vendramini, Felipe de Limas Araújo, Kassyana da Silva Costa Inês, Geovana Alves Barcelos, Maria Fernanda Pires Silva e Roselandria Rufino do Nascimento Souza.

Os estudantes das três equipes receberam certificado de menção honrosa pelo desempenho alcançado na competição.