Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Uberlândia Centro > Últimas Notícias > Estudantes participam da 2ª fase da OBFEP

Estudantes participam da 2ª fase da OBFEP

Provas da Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas – OBFEP foram aplicadas esta semana.

• Por IFTM Campus Uberlândia Centro
  • Publicado em 10/11/2016 às 10:03
  • Última modificação 10/11/2016 às 10:05
Classificaram estudantes de Administração e Computação Gráfica.
Crédito: Comunicação social do Campus.

Na última terça-feira, 8 de novembro, seis estudantes dos cursos integrados ao Ensino Médio fizeram a prova da 2ª fase da Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas – OBFEP, organizada pela Sociedade Brasileira de Física – SBF. Aplicação da prova foi coordenada por Robson Humberto Rosa, professor de Física no IFTM Campus Uberlândia Centro.

OBFEP é composta por apenas duas fases. Na primeira fase, aplicada em 24 de agosto, todos estudantes dos cursos integrados participaram da avaliação. Para 2ª fase classificaram estudantes do 1º e 2º ano.

Os resultados da 2ª Fase serão divulgados em janeiro de 2017 no site da OBFEP

OBFEP

A Olimpíada Brasileira de Física das Escolas Públicas (OBFEP) é uma promoção do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) através do CNPq, e constitui um programa permanente da Sociedade Brasileira de Física (SBF), responsável por sua execução. Esse programa que em 2010 aconteceu em caráter de Projeto Piloto nos estados de BA, GO, PI e SP e em 2011 nesses estados mais MA e MT aconteceu em 2012, 2013, 2014 e 2015 em nível nacional, e acontecerá em 2016, em todo o Brasil sendo destinado exclusivamente a estudantes do Ensino Médio e do último ano (9º ano) do Ensino Fundamental de Escolas Públicas.

Jornalista Rosiane Magalhães

jornalismo.udicentro@iftm.edu.br