Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > Inscrições para Cursos Técnicos do Processo Seletivo 2017/1 encerram-se amanhã

Inscrições para Cursos Técnicos do Processo Seletivo 2017/1 encerram-se amanhã

São ofertadas um total de 1722 vagas distribuídas entre os nove campi

• Por IFTM Reitoria
  • Publicado em 23/11/2016 às 11:10
  • Última modificação 28/11/2016 às 16:17
Inscrições para cursos técnicos até 24 de novembro
Crédito: Divulgação

As inscrições para Cursos Técnicos do Processo Seletivo 2017/1 do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM) encerram-se amanhã, 24. Para participar, o candidato deve acessar o site do IFTM, realizar sua inscrição e pagar taxa no valor de R$30,00 até 25 de novembro.

Os inscritos realizarão prova objetiva no dia 11 de dezembro.

Das 1722 vagas ofertadas, o IFTM disponibiliza 60% para candidatos que tenham cursado integralmente o ensino fundamental em escolas públicas, considerando a renda familiar bruta mensal per capita e a autodeclaração étnica; 35% para ampla concorrência; e 5% para pessoas com deficiência.

O IFTM oferece também o Programa de Inclusão Social, no qual candidatos oriundos de escola rural e candidatos residentes até o raio de 100 km do campus escolhido para estudar poderão obter bônus de até 30% em sua pontuação.

As novidades deste Processo Seletivo são:

Campus Campina Verde - Técnico em Administração (modalidade Concomitância Externa);

Campus Paracatu – Técnico em Manutenção e Suporte em Informática (modalidade Concomitância Externa) e Técnico em Eletrônica (modalidade Concomitância Externa);

Campus Patos de Minas – Técnico em Eletrotécnica e Técnico em Mineração (modalidade Concomitância Externa);

Campus Uberaba – Técnico em Alimentos (modalidade Integrado);

Campus Uberlândia – Técnico em Aquicultura (modalidade Concomitância Externa).

Os cursos do IFTM são gratuitos e têm início no primeiro semestre de 2017.