Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Uberaba > Últimas Notícias > Estudantes participam de cerimônia de premiação do projeto Na Ponta da Língua 2016

A premiação aconteceu no dia 24 de novembro

• Por IFTM Campus Uberaba
  • Publicado em 25/11/2016 às 08:25
  • Última modificação 25/11/2016 às 08:49

Estudantes dos cursos técnicos integrados em agropecuária e administração do IFTM – Campus Uberaba participaram de solenidade para a entrega de premiação do Projeto integrado “Na Ponta da Língua”. O evento aconteceu na manhã desta quinta-feira, 24 de novembro. O projeto, que já está na sua terceira edição, foi desenvolvido durante os meses de outubro e novembro com culminância no dia 21.

Na Ponta da Língua, proposto pelas professoras Lóren Ferreira (Língua Inglesa), Marvile Palis (Arte) e Tamara Lourenço (Língua Espanhola), tem o objetivo de proporcionar aos estudantes conhecimentos e habilidades de fala e escrita nas duas línguas estrangeiras, a criatividade, a desenvoltura, a liderança e a pesquisa.

O tema para este ano foi "Receitas da Vovó". Os estudantes recolheram receitas tradicionais de família, pesquisaram sobre as memórias, histórias e a cultura da receita, pensaram na apresentação visual do prato e do ambiente de exposição e apresentaram todos os itens nas línguas espanholas e inglesa para uma banca.

“Com o resultado do projeto, percebemos que é possível e importante, no ensino integrado, trabalhar a visão de mundo, as habilidades, os valores e a cultura de cada aluno. Acreditamos serem esses os quesitos que ajudarão na formação do nosso estudante. É um projeto, que ao longo dos anos, esperamos fortalecer e produzir saberes em conjunto com outras áreas”, concluiu a Professora Tamara Lourenço, uma das mentoras do projeto.

“Neste ano conseguimos integrar outras disciplinas que fazem parte da matriz curricular do ensino técnico integrado. Inovamos ao trazer a Física, a Matemática, a Geografia e a Língua Portuguesa para o projeto. Assim, os alunos conseguiram perceber que essas disciplinas estão presentes em suas tarefas cotidianas”, apontou a Professora Lóren de Melo.

“É interessante perceber o quanto a família se envolve com as atividades dos alunos. Neste ano, contamos com a visita de algumas vovós e pais de alunos no momento da socialização. Trabalhar com as memórias de cada aluno transformou a atividade integradora em uma dinâmica divertida e aconchegante. Aprendemos junto com os alunos”, ressalta a Professora Marvile Palis.

Os pratos premiados foram:

Rosca caseira -  estudantes do 3º ano do curso técnico em agropecuária integrado ao ensino médio: Ana Paula - Giovanna - Jully Anne - Luana Beatriz - Tiffany

Pan casero - estudantes do 2º ano do curso técnico em administração integrado ao ensino médio: Ariane - Douglas - Marcelo - Maria - Maria Júlia - Mayara - Pedro Henrique

Rosquilla frita de la abuelita- estudantes do 3º ano do curso técnico em agropecuária integrado ao ensino médio: Andrielle - Bianca - Gabriela - Larissa - Raphaela

Grupo revelação: Sushi brasileiro - estudantes 2º ano do curso técnico em agropecuária integrado ao ensino médio: Elisa - Fernando - Francisco - Karolyne - Renata

Confira algumas fotos nos anexos.