Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Uberlândia Centro > Últimas Notícias > Estudantes conquistaram seis prêmios no Ciência Viva

Estudantes conquistaram seis prêmios no Ciência Viva

Um dos trabalhos conquistou 1º lugar em duas categorias.

• Por IFTM Campus Uberlândia Centro
  • Publicado em 30/11/2016 às 11:16
  • Última modificação 01/12/2016 às 08:03
Equipe foi premiada em duas categorias.
Crédito: Divulgação.

Estudantes dos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio do IFTM Campus Uberlândia Centro conquistaram seis prêmios pelos trabalhos de divulgação científica apresentados no Ciência Viva, evento organizado pela Universidade Federal de Uberlândia – UFU como atividade da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia – SNCT.

De acordo com professor Kenedy Lopes Nogueira, 13 trabalhos do Campus foram apresentados nesta edição do Ciência Viva, envolvendo 37 estudantes e 5 professores.

“Entre os 13 apresentados, conseguimos seis prêmios. Inclusive um dos trabalhos conquistou 1º lugar em duas categorias. Foi um resultado muito bom”, comemorou Lopes.

Trabalho o qual professor se refere é “Ensaio sobre a comilança nas animações infantis: poética e semiótica alimentando a criança no Brasil”, desenvolvido pelas estudantes do técnico em Administração Isabella Damaceno, Julia Pires e Laura Nicoli, sob orientação de Márcio Bonesso. Trabalho foi vencedor na categoria de Ciências Humanas e na categoria Grupo Especial dentro da temática da SNCT.

Premiação dos vencedores foi realizada no último dia do evento, 18 de novembro, na UFU.

Trabalhos premiados

1º lugar

Ensaio sobre a comilança nas animações infantis: poética e semiótica alimentando a criança no Brasil.

2º lugar

Pare de Fazer Arte, Menino!

O uso da realidade virtual para fins educacionais na química da natureza.

3º Lugar

Desenvolvimento do Jogo Zika: uma forma de combate ao Aedes aegypti
Livro de placas de trânsito para educação infantil utilizando realidade aumentada.

Jornalista Rosiane Magalhães

jornalismo.udicentro@iftm.edu.br