Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Uberlândia > Últimas Notícias > Trabalho de estudantes do IFTM Campus Uberlândia foi premiado na Feira de Ciência Viva

O trabalho Android + Arduino no Controle do Regador Automático via Bluetooth será apresentado na Febrace/2017

• Por IFTM Campus Uberlândia
  • Publicado em 01/12/2016 às 08:10
  • Última modificação 01/12/2016 às 08:23
Participantes da Ciência Viva: Edição 2016
Crédito: Marlei J. de Souza Dias

A Ciência Viva é uma exposição anual e municipal aberta ao público, em que estudantes compartilham suas experiências e apresentam trabalhos científicos da educação básica das instituições de ensino público e privado do município de Uberlândia-MG, nas modalidades de ensino regular (ensino fundamental e médio), educação profissional técnica de nível médio e educação de jovens e adultos (EJA). O objetivo da feira é divulgar e popularizar a Ciência, promovendo o desenvolvimento da criatividade e da capacidade inventiva e investigativa na construção do conhecimento como forma de trabalho, capaz de despertar vocações e de revelar capacidades, contribuindo ainda para a formação cidadã dos estudantes.

A feira é a realizada pelos parceiros Universidade Federal de Uberlândia (Museu DICA), Prefeitura Municipal de Uberlândia (Secretaria Municipal de Educação e Secretaria de Gestão Estratégica, Ciência e Tecnologia) e Instituto Federal do Triângulo Mineiro-Campus Uberlândia.

Nesse ano, a feira foi realizada nos dias 17 e 18 de novembro na Universidade Federal de Uberlândia. O IFTM-Campus Uberlândia participou com 11 equipes. Parabéns a todos os estudantes e orientadores que representaram muito bem a instituição.

O trabalho intitulado Android + Arduino no Controle do Regador Automático via Bluetooth orientado pelos professores Alex Carvalho e Douglas Carvalho, juntamente, com os estudantes Gustavo Roberto, Hugo Montovani e Fabrício Marçal será apresentado na Febrace/2017.

Parabéns a todos os grupos participantes. Desejamos SUCESSO!

Redação: Marlei José De Souza Dias