Ir direto para menu de acessibilidade.
Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Uberlândia > Últimas Notícias > Trabalho de estudantes do IFTM Campus Uberlândia foi premiado na Feira de Ciência Viva
Início do conteúdo da página
Notícias

Trabalho de estudantes do IFTM Campus Uberlândia foi premiado na Feira de Ciência Viva

O trabalho Android + Arduino no Controle do Regador Automático via Bluetooth será apresentado na Febrace/2017

  • Por IFTM Campus Uberlândia
  • Publicado em 01/12/2016 às 08:10
  • Última modificação 01/12/2016 às 08:23
Participantes da Ciência Viva: Edição 2016
Participantes da Ciência Viva: Edição 2016
Crédito: Marlei J. de Souza Dias

Trabalho de estudantes do IFTM Campus Uberlândia foi premiado na Feira de Ciência Viva

O trabalho Android + Arduino no Controle do Regador Automático via Bluetooth será apresentado na Febrace/2017

A Ciência Viva é uma exposição anual e municipal aberta ao público, em que estudantes compartilham suas experiências e apresentam trabalhos científicos da educação básica das instituições de ensino público e privado do município de Uberlândia-MG, nas modalidades de ensino regular (ensino fundamental e médio), educação profissional técnica de nível médio e educação de jovens e adultos (EJA). O objetivo da feira é divulgar e popularizar a Ciência, promovendo o desenvolvimento da criatividade e da capacidade inventiva e investigativa na construção do conhecimento como forma de trabalho, capaz de despertar vocações e de revelar capacidades, contribuindo ainda para a formação cidadã dos estudantes.

A feira é a realizada pelos parceiros Universidade Federal de Uberlândia (Museu DICA), Prefeitura Municipal de Uberlândia (Secretaria Municipal de Educação e Secretaria de Gestão Estratégica, Ciência e Tecnologia) e Instituto Federal do Triângulo Mineiro-Campus Uberlândia.

Nesse ano, a feira foi realizada nos dias 17 e 18 de novembro na Universidade Federal de Uberlândia. O IFTM-Campus Uberlândia participou com 11 equipes. Parabéns a todos os estudantes e orientadores que representaram muito bem a instituição.

O trabalho intitulado Android + Arduino no Controle do Regador Automático via Bluetooth orientado pelos professores Alex Carvalho e Douglas Carvalho, juntamente, com os estudantes Gustavo Roberto, Hugo Montovani e Fabrício Marçal será apresentado na Febrace/2017.

Parabéns a todos os grupos participantes. Desejamos SUCESSO!

Redação: Marlei José De Souza Dias



Assunto(s):
Fim do conteúdo da página