Você está aqui: Página inicial > IFTM Campus Patrocínio > Últimas Notícias > NEABI do Campus Patrocínio realiza Seminário Afroconsciência

NEABI do Campus Patrocínio realiza Seminário Afroconsciência

Evento foi promovido em parceria com o NEABI-Unicerp e com a Superintendência Regional de Ensino

• Por IFTM Campus Patrocínio
  • Publicado em 01/12/2016 às 10:31
  • Última modificação 01/12/2016 às 10:41
Cerimônia de Abertura do Seminário Afroconsciências
Crédito: Jeanne Rocha

Em atendimento às Leis 10.639/03 e 11645/08 que obrigam a discussão de forma transversal e multidisciplinar e a inclusão no currículo oficial da rede de ensino a temática “História e Cultura Afro-Brasileira e Indígena”, o Seminário Afroconsciência foi idealizado e executado Pelo NEABI – campus Patrocínio em ação conjunta com a Superintendência Regional de Ensino de Patrocínio e NEABI – Centro Universitário do Cerrado – UNICERP.

A educação é imprescindível na constituição de todas as sociedades, proporcionando o desenvolvimento da condição de cidadania dos membros de uma nação. Por isso, a indispensabilidade dos sistemas de ensino desenvolverem meios para rechaçar a discriminação racial e de enaltecer a diversidade etnicorracial.

Na compreensão da importância das instituições escolares como lócus privilegiado para o desenvolvimento de uma educação etnicorracial de promoção de condutas antidiscriminatórias, é atribuição do processo educativo a construção de valores e hábitos que valorizem as diferenças e as particularidades das minorias.